Não são poucos os empreendedores que não consideram a possibilidade de ter um site da empresa na qual estão atuando. Para muitos essa necessidade não existe, ou eles acreditam que os custos e o esforço envolvidos não compensam.

É importante que se diga que ter um site da empresa na qual você empreende é uma ajuda e tanto para que ela decole e faça cada vez mais sucesso! Sim, é verdade!

Tá duvidando? A seguir listamos 6 motivos para você ir por esse caminho, que vão te provar que a sua empresa ter um site é o mesmo que ter uma filial online! Confira!

6 benefícios de ter um site da empresa

 

1 – Ele vai ser a primeira impressão da sua marca, e a primeira impressão é a que fica

Pois é! Eis um bom motivo para ter um site profissional para sua empresa! Sabia que 90% das pessoas entram em contato pela primeira vez com o seu negócio através da internet, normalmente por estarem pesquisando algo relacionado ao seu nicho de atuação em páginas como Google ou Yahoo?

Se você aparecer nessas buscas automaticamente ele vai confiar mais em você e isso criará uma opinião positiva a respeito do seu trabalho, ainda que não tenham desenvolvido uma relação de demanda e oferta!

2 – Ele vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana (e isso faz toda a diferença)

Já pensou que maravilhoso seria ter um funcionário a disposição da sua empresa 24 horas por dia, 7 dias por semana? É isso que um site oferece a você, e o melhor: com custos muito pequenos!

O site não almoça. O site não tira férias. O site não faz greve! Não precisa pagar hora extra nem décimo terceiro! Ele será a sua filial online e com certeza a mais produtiva de todas, basicamente porque jamais precisa parar de produzir!

3 – ¼ das vendas hoje são realizadas na internet

Muitos empreendedores ainda estão no passado e não se deram conta disso, mas o meio de vender que mais cresceu nos últimos tempos foi justamente a internet.

Isso acontece por uma série de fatores, mas talvez a principal razão seja que de fato não é tão caro assim vender virtualmente. Justamente por isso quem trabalha nesse cenário pode oferecer preços menores aos clientes, aliando isso a praticidade dele não precisar sair de casa para comprar, por exemplo. Toda essa conjunção de possibilidades torna a compra e venda online cada vez mais atrativa!

4 – Ele te ajuda a conquistar seguidores

O site da empresa é um meio muito interessante para você captar “leads”, que são basicamente pessoas que passam a receber os seus materiais online, a partir do momento que te dão um meio de contato para isso (no caso um e-mail).

A partir de um sistema de e-mail marketing é possível fazer com que os seus visitantes se cadastrem na sua página e depois te conheçam mais através dos e-mails que você manda de maneira personalizada. Aos poucos eles vão se encantando pela sua marca e confiando mais em você. Para que isso se transforme em uma conversão não demora muito!

5 – Ele não estará sozinho (porque os seus concorrentes já estão na internet)

Essa é a dura realidade, que precisa ser encarada. Se você ainda não tem um site para o seu negócio pode saber que os seus concorrentes certamente têm, e com isso estão conquistando cada vez mais público e vendendo cada vez mais.

É claro que você não é obrigado a fazer a mesma coisa que todos os seus concorrentes fazem, mas se isso se prova efetivo e lucrativo qual a vantagem de ficar para trás?

6 – Ele permite que seus clientes te deem feedbacks

Nesse sentido um site se assemelha muito às redes sociais. É nele que seus clientes vão falar o que pensam de você e da sua marca, porque nesse espaço terão uma forma muito mais prática e direta de fazê-lo! É uma oportunidade de entender o que seu público vê a seu respeito e descobrir o que ele espera de você!

Como você pode ver ter um site da empresa é o caminho natural a seguir para aqueles que desejam fazer os seus negócios crescerem e prosperarem cada vez mais. Aposte nesse caminho e você só terá a ganhar!

Giordana Grigol
Jornalista e Social Media

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