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Todo empreendedor de primeira viagem já caiu na furada de achar que era uma boa ideia investir em sites baratos ou gratuitos, naquela esperança de que economizaria uma grana e poderia alocá-la em outras áreas da empresa.

É normal ir por esse caminho, claro. Quando não se tem capital para investir, ou se tem muito pouco, nada melhor do que contar com esse tipo de possibilidade, não é mesmo?

Ledo engano! Sites baratos ou gratuitos não entregam o que prometem e muitas vezes tem a capacidade de prejudicar a sua empresa, muito mais do que ajudar. Duvida? A seguir falaremos mais sobre.

Por que sites baratos ou gratuitos não funcionam?

1 – Falta a eles personalização
Um site tem que ser a filial online da sua empresa. Já falamos isso em outra oportunidade, mas é sempre bom repetir, até porque muita gente ainda não tem a real dimensão desse fato e insiste que dá para ter uma página qualquer só para marcar presença na internet e estará tudo bem.
Não é assim! Para que um site realmente sirva aos propósitos da sua marca ele precisa acima de tudo ser personalizado. Não sabe o que isso quer dizer realmente?

Não tem problema, a gente te explica! Um site personalizado é um site que tenha as funcionalidades e toda a parte visual com a cara da sua marca. É aquele lugar que seus clientes visitarão na web e funcionará como o cantinho virtual da sua empresa, onde eles se sentirão de certa forma “em casa”!

Sites baratos ou gratuitos infelizmente não conseguem oferecer isso. Tudo é muito padronizado e básico, afim apenas de te ajudar a ter uma página online, mesmo que ela não tenha absolutamente nada a ver com o seu sonhado negócio!

2 – Eles normalmente não são responsivos
Talvez você não conheça ainda o conceito de um layout ou site responsivo, mas ainda que essa ideia não seja ainda parte do seu cotidiano ela já é uma necessidade de qualquer empresa que está online.

Site responsivo é aquele que funciona bem em qualquer dispositivo, seja ele fixo ou móvel. Isso quer dizer que esses sites abrem de maneira agradável e funcional no desktop, no notebook, mas também no tablete e no smartphone.

Por que isso é tão importante? Porque a maioria das pessoas hoje em dia não se conecta à internet em dispositivos fixos, mas sim nos móveis. É no celular e no tablet que passamos um tempo nas redes sociais nos dedicamos a coisas que nos interessem, como por exemplo algumas marcas.

Se uma empresa não tem um site responsivo a consequência óbvia é que ele vai acabar perdendo vendas e conquistando menos clientes, que não vão esperar estar em casa para se conectar a sua página.

Sites baratos ou gratuitos raramente vão te oferecer a possibilidade de ter páginas responsivas. Isso pede o trabalho de profissionais dedicados e o que esses sistemas normalmente oferecem são caixinhas, nas quais a sua empresa tem que se enquadrar ou nada feito!

3 – Você não poderá contar com o apoio de profissionais especializados
Como dissemos anteriormente quando você opta por um site gratuito ou barato normalmente isso quer dizer que está contratando um serviço pré-fabricado, que tem como princípio servir a vários clientes da mesma forma.

Os templates disponíveis são aqueles mesmos, não vai ter layout exclusivo para você e nem vai dar para fazer muitas elaborações a respeito de sessões do seu site. É um pacotão básico e se você topar, ótimo, se não, adeus!

Além disso, você não contará com o apoio de profissionais competentes se o seu site de repente ficar lento, ou se for invadido de alguma forma. É você por você mesmo e talvez isso signifique fazer a sua empresa passar por maus bocados e experimentar momentos de grande desespero! Será que a economia compensa situações assim?

Acreditamos que não, e é por isso que insistimos: se você quer ter na internet um lugar sério para ser a sede da sua empresa, se você quer que ele transmita as qualidades e o valor da sua marca fuja dos sites baratos ou gratuitos e considere investir fortemente nessa área, porque assim você só terá a lucrar!

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