Mas afinal, o que são sites para empresas locais? No que se diferem dos demais sites? Este é o assunto que trato neste artigo. Aproveitem a leitura.

Quando a área de abrangência é limitada

Existem inúmeras empresas que prestam serviços com grandes equipes e que não possuem estrutura financeira, para suportar longos períodos de deslocamento. Outras, possuem franquias que limitam sua operação a uma determinada região; Existem também, negócios relacionados a produtos perecíveis, como restaurantes e lanchonetes, que precisam focalizar suas atenções ao público de sua localidade, entre tantos outros.

A pergunta que objetivo responder é: Como criar sites para empresas locais, que ajudem a alavancar os seus negócios?

Se um dos primeiros e mais importantes passos de todo projeto é conhecer seu público-alvo, então nosso trabalho já começou bem, mas, atenção: O primeiro passo do trabalho é descobrir onde você pode prestar seus serviços ou entregar produtos, o que não quer dizer, obrigatoriamente, que seu cliente resida neste local.

Podemos citar o exemplo de um hotel, ele oferece sua hospedagem aqui, mas de onde vem a maioria de seus clientes? Reparem que me refiro à maioria. Dirigir a oferta, não significa barrar os demais clientes, apenas concentrar-se em atrair clientes no canal mais promissor.

Exemplo, um certo restaurante no centro da sua cidade atende, em sua maioria, clientes que trabalham no comércio local, porém, oferece aos mesmos, um padrão de qualidade superior aos demais bufês locais, que visam conquistar seus clientes somente pelo preço. O que ele pode fazer? Uma bela alternativa seria produzir conteúdo para demonstrar todo o valor que ele agrega em seu serviço e compartilhá-lo em suas redes sociais, para trazer pessoas para o seu site.

Logo, com uma produção contínua e relevante deste conteúdo em seu site, chegaria até as primeiras posições no Google em sua cidade por pesquisas relacionadas não somente a “restaurante na cidade X”, mas também pelos diferenciais que apresenta.

Outra oportunidade, como citei acima, é a presença nas Mídias Sociais.

Se você possui uma loja de confecções, atente-se aos eventos locais, participe das discussões no Facebook de acontecimentos relacionados a sua cidade, fuja de polêmicas, seja construtivo; Utilize a geolocalização, cadastre sua empresa no Google Meu Negócio e no Google Maps.

Ofereça informação, entretenimento, dicas de “looks”. Não tenha medo de ser referência ou receio de ser copiado. Isso acontece com todos os pioneiros, com todos os líderes.

Os sites para empresas locais devem ser sempre a filial de suas empresas na Internet, eles devem absorver todo o impacto de suas atividades na Internet, recebendo as pessoas e direcionando-as para seus pontos de conversão, a fim de suprir as expectativas criadas.

Não deixe seu site ser o último a saber

Sempre que criar promoções no seu negócio, lembre-se de atualizar o seu site, como ponto de partida para as mesmas. Não há forma mais real de perder dinheiro, do que vincular uma promoção, onde o boca-a-boca espalhe a informação pela cidade e os primeiros interessados, ao pesquisarem na internet, não encontrarem nada no seu site sobre a mesma.

Sabem o que eles pensarão? Em 99% dos casos? Que não há promoção alguma! Que é apenas um boato.

Ainda hoje em 2017, quando se fala de sites para empresas locais, ainda existe a rejeição e o desconhecimento sobre o seu real valor. Existe também, infelizmente, uma quantia considerável de empresários que acham que o mundo ainda vai dar meia volta e deixar a tecnologia para lá. O que é uma pena, pois os seus clientes acabam sendo os principais prejudicados, pela falta de informação, comodidade, além da variedade de ofertas locais reduzidas no ambiente online.

A empresa pode ser pequena, mas sua determinação não! Sua visão? Menos ainda!

Procure onde os outros ignoram, observe seus concorrentes, descubra onde eles falham. Seja a ponte entre a necessidade ou desejo e a satisfação dos seus clientes. Mas, muito importante, não minta para seus clientes! Não prometa o que você não está disposto a entregar.

O sucesso virá do equilíbrio entre a expectativa criada e a satisfação atingida. #marketing

Capriche na usabilidade do seu site, fale a língua do seu cliente, não complique o que é simples, nem disfarce o que é complicado. Seja ético, profissional e demonstre sempre, muita vontade em resolver problemas e encontrar soluções.

Quer trabalhar na internet? Seja verdadeiro. Faça o que você ama fazer, por que o acúmulo de material registrado por você na internet mostrará, mais cedo ou mais tarde, quem você realmente é.

Quer saber mais sobre o desenvolvimento de sites profisisonais ou, especificamente sobre sites para empresas locais? Então acompanhe a Six ou entre em contato conosco.

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