SITES PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS

O que precisam ter os sites para empresas de serviços? Essa é uma pergunta importante, que muita gente que está empreendendo nessa área ainda não sabe responder.

De fato, estamos mais acostumados a falar sobre empresas que oferecem produtos. Seus sites de certa forma são até simples de se dissertar sobre, porque de modo geral são lojas virtuais também.

Mas e os sites para empresas de serviços, o que dizer a respeito deles? Como fazer com que eles funcionem bem e cativem o seu público alvo, conquistando cada vez mais clientes? É exatamente sobre isso que falaremos a seguir!

Sites para empresas de serviços – Como estabelecer sua marca através deles?

 

1 – Use o site para mostrar o seu portfólio

“Quem sabe, faz”. Quem nunca ouviu esse ditado? Provavelmente esse é um dos ditos populares mais conhecidos em todo o mundo e não é por acaso que ele também se aplica quando estamos falando de sites para empresas de serviços.

Se a sua empresa de serviços tem um site, uma boa forma de encantar os seus visitantes é mostrando na prática tudo o que vocês já fizeram de bom por outros clientes.

Como? Através de um portfólio! Mostrar por A+B o seu trabalho e provar que ele tem qualidade e que já agradou o seu público alvo é um dos caminhos mais rápidos e mais certeiros na conquista de outros clientes.

Sendo assim, não deixe de ter uma parte do seu site dedicada a mostra dos seus serviços. Prove para o mercado e para o seu público que você tem valor. Outra coisa que pode ajudar muito é contar com a opinião de clientes fiéis a respeito do seu trabalho, isso vai ajudar a alavancar ainda mais a busca pela sua marca!

2 – Use o site para divulgar conteúdo

Uma das formas de ganhar público é divulgando conteúdo no seu site. Não qualquer conteúdo, claro. Conteúdo que tenha a ver com o seu negócio e principalmente, com o seu nicho de atuação. Que seja relevante e ajude no dia a dia de quem te acompanha.

Isso é importante por motivos variados, mas que se complementam. A primeira razão para você apostar nesse caminho é que quanto mais conteúdo seu público recebe do seu site mais ele vai confiar na sua marca e no que ela oferece.

É automático, praticamente. Quando você percebe que uma empresa fala com autoridade sobre um tema você se sente mais à vontade para consumir com ela do que para consumir em qualquer outra, certo?

Isso não acontece só com você, mas com todo mundo que quer comprar e consumir na internet. Sendo assim, produzir conteúdo para sites para empresas de serviços é fundamental para torna-las mais conhecidas e mais consumidas.

A outra razão para essa forma de trabalho ser tão importante é que pondo conteúdo no seu site você consegue otimizá-lo de uma forma que a sua página fique bem ranqueada nos buscadores. Tudo isso escolhendo as palavras-chaves certas e repetindo-as ao longo dos seus textos!

Desse modo a tendência é que mais pessoas te encontrem e confiem no que você está oferecendo, afinal você fala disso com expertise e também está bem colocado nos sites de busca.

3 – Use as redes sociais para crescer

Um fator que muito empreendedor segue ignorando é que uma forma excelente de se destacar na internet é utilizando as redes sociais. Afinal, são nelas que os internautas passam boa parte do tempo em que estão conectados.

Aproveite e baixe o nosso e-book “Guia Definitivo do Marketing no Facebook” e receba gratuitamente diversas dicas valiosas sobre este assunto.

Sendo assim, se você tem uma empresa de serviços é muito importante não contar apenas com o seu site, mas também com perfis nas redes sociais para que você possa se destacar por lá.

Vale a pena fazer esse esforço, porque é lá onde seu público vai estar. Mantenha contato constante, responda as perguntas e incentive a interação. Você verá as demandas pelos seus serviços crescerem sem parar e só terá motivos para comemorar!

Sites para empresas de serviços são fundamentais para que seus empreendedores vejam as suas marcas crescerem cada vez mais! É a partir da construção de páginas virtuais interessantes que esse tipo de negócio marca seu lugar e consegue se destacar. Vá por esse caminho que você só terá a ganhar!

Rafael Dariva
Diretor 6i