Six 15 Anos – Growth Behaviors – Comportamentos de Crescimento

Olá! 

Eu sou o Adriano Foss, e hoje, além de te contar sobre o aniversário da Six, eu vou te propor um exercício, que vai ajudar a sua equipe de trabalho a se comprometer para levar sua empresa para um outro nível de excelência, visando um crescimento constante para o seu negócio e um engajamento verdadeiro da sua equipe. 

A Six Interfaces, caso você ainda não a conheça, é uma Agência de Marketing Digital com sede na cidade de Vacaria-RS, que atende empresas de diversos estados do Brasil e, graças a internet, hoje também do exterior; e que em 2020 está completando 15 anos de muita atividade!

Nesse período, a empresa se reinventou por diversas vezes, exercitando toda a sua capacidade de adaptação aos mais diversos momentos da nossa economia, tendo como principal motivação, o comprometimento assumido em sua Missão, de ser parceira dos seus clientes, agindo diretamente em seus diferenciais competitivos.

Para dar continuidade a esta conversa, vou tratar a Six na terceira pessoa, para poder contextualizar melhor e para que você, junto comigo, consiga perceber a agência como nós a enxergamos, uma instituição com seus próprios objetivos, história e sonhos.
 

15 Anos de Realizações

 

Hoje, a Six é uma empresa estável e em constante crescimento.

Resultado da inquietude, de sua equipe na busca por sempre estar com os seus conhecimentos e práticas diárias alinhadas com o que há de mais atual em técnicas de marketing no mercado.

Orgulhosa de sua história, por sempre construir parcerias duradouras com os seus clientes, a Six está embarcando em uma nova fase de seu negócio, onde busca compartilhar de forma mais próxima possível, os comportamentos mais assertivos que tem encontrado e diagnosticado como fundamentais, exercidos pelas empresas de maior sucesso e crescimento, inclusive, por ela mesma. 

Para comemorar os seus 15 anos de existência, a Six convida você a fazer uma viagem pela essência do seu negócio, com o objetivo de estimular a revisão dos seus valores, transformando cada um deles em ação, através de Comportamentos orientados ao Crescimento, ou Growth Behaviors, a expressão em inglês que melhor representa esse conjunto de atividades.
 

Growth Behaviors | Comportamentos de Crescimento

 

 
Esta técnica ou estratégia, consiste em reconhecer quais são os comportamentos mais importantes a serem adotados no dia a dia da sua empresa, para que as suas atividades sejam concebidas com excelência.

Sempre com o objetivo de proporcionar o melhor ambiente para sua equipe e a melhor experiência possível para os seus clientes, dentro é claro, do que se espera alcançar no seu modelo de negócios.

Em nosso “Ritual de Pertencimento” realizado para a criação desta campanha, e que você também pode realizar com sua equipe, elencamos uma longa série de comportamentos, que percebemos fazer a diferença no dia a dia das empresas mais desenvolvidas que conhecemos, não apenas em faturamento, mas em desempenho, qualidade e satisfação percebidas por seus clientes; após criarmos essa lista, convidamos todos para selecionar os 15 Comportamentos de Crescimento que iriam compor a Campanha de Aniversário dos 15 Anos da Six, sobre os quais nos comprometemos a criar conteúdos e defender sua importância, em nossa argumentação de campanha.

Claro que, você pode definir com sua equipe qualquer quantidade de comportamentos, mas a ideia é que o número também tenha significado para vocês, sacou?! 😉
 

Rituais de Pertencimento

 
Aqui na Six, criamos o hábito de fazer de cada campanha da agência, uma campanha de todos! Para isso, realizamos o que chamamos de rituais de pertencimento, onde reunimos todos os membros da equipe e os estimulamos a participar da concepção dessas campanhas, tomando o devido cuidado de registrar todos os apontamentos.

Esses exercícios só terminam depois que, de fato, “todos” tenham participado. 

Caso queira saber mais sobre como realizamos nossos “Rituais de Pertencimento”, deixe seu comentário aqui abaixo. 

Confira abaixo, os 15 Growth Behaviors | Comportamentos de Crescimento mais votados pela nossa equipe.

1 – Proatividade
2 – Responsabilidade
3 – Espírito de Equipe
4 – Respeito
5 – Criatividade
6 – Dedicação
7 – Motivação
8 – Empatia
9 – Honestidade
10 – Foco
11 – Iniciativa
12 – Otimismo
13 – Ética
14 – Persistência
15 – Adaptabilidade

Nos próximos dias, vamos conversar mais sobre cada um deles, e sobre porque afirmamos que você deveria estimular o exercício destes comportamentos no dia a dia da sua empresa.  

Você se identifica com alguns destes comportamentos? Tem outros que considera mais importantes? Escreve aqui nos comentários para que possamos conhecer sua opinião e trocar umas ideias sobre o assunto.

Até breve!