marketing-é-bola-na-área

Vamos fazer nossas empresas crescerem?

Olá pessoal,

Estivemos em um evento de Marketing Digital nesta terça-feira, em Porto Alegre, com as principais agências de marketing digital do RS, falando sobre os desafios de crescimento do segmento e como levar mais resultados para os nossos clientes.

A proposta do evento foi fomentar discussões inteligentes, com foco na superação dos desafios compartilhados, pois vimos que a maioria das empresas sofrem as mesmas dores e desafios, que é manter o foco exagerado na produção e não no comercial.

Eu acredito que isso é um mal cultural das empresas brasileiras, onde os empresários estão trabalhando diretamente nos processos produtivos, deixando de lado os estratégicos e principalmente os processos comerciais.

Nós devemos pensar mais no setor comercial, pois é através dele que as empresas crescem. A organização dos processos, pessoas e financeiro será uma consequência.

E as empresas que têm equipes comerciais, muitas não estão alinhadas. Não tem incentivos corretos para vender mais e nem recursos e estratégias para isso.

Marketing é bola na área, vendas é bola no gol!

Precisamos de equipes de vendas de resultados e empresários pensando em estratégias e no planejamento do negócio.

Na palestra principal, ministrada pelo consultor e empresário Léo Yamada, ele nos apresentou a base e os pilares do sucesso das suas empresas:

Base → Foco em Vendas

Pilares:

  1. Pessoas
  2. Processos
  3. Gestão Financeira.

Nosso papel, como agência, é lançar a bola na área, a sua como empresário, é colocar o seu time de vendas para fazer o gol. Então, esteja próximo da sua equipe de marketing para que juntos, vocês possam definir como a bola precisa chegar.

Depois, é a vez de afinar sua equipe comercial para se jogar de cabeça nessas bolas e fazer o máximo de gols possíveis!

Com base nesse conhecimento, percebemos que nós, enquanto agência precisamos e queremos estar mais perto dos nossos clientes, por isso, decidimos de cara retomar as consultorias de marketing para poder ajudar ainda mais os nossos clientes, a montar estratégias digitais mais claras e com a ajuda de nossa assessoria, executá-las também.

Se você já é cliente da Six, que tal marcarmos aquele café?

Se você ainda não é, não se preocupe, ainda tem muito café por aqui e nós estamos loucos para colocarmos o seu time de vendas na cara do gol também!

E aí, vamos fazer nossas empresas crescerem juntas?