27/10

Vendas complexas: Como elas ajudam a sua empresa a crescer?

Quando se trabalha no mundo de vendas algumas questões podem surgir na mente.

Assim dúvidas referentes à qual estratégia é mais lucrativa e se vale a pena fazer vendas complexas podem vir à tona.

Dentro desse contexto é necessário que se tenha um breve conhecimento sobre vendas complexas e vendas simples. Portanto, estabelecer seus objetivos e o perfil do seu comércio.

E então, você sabe o que são vendas complexas e se elas se adequam ou não ao seu perfil?

Antes de entender o que são vendas complexas é necessário entender o que são vendas simples. Dessa maneira vamos detalhar os dois cenários para que seja possível entendê-los.

As vendas simples trabalham com volume de escalada, estamos falando de valores mais baixos e maior fluxo de venda.

Essa estratégia pode ser vista em alguns potenciais comércios mundiais como a China. Portanto, ela lucra através do volume de venda.

Essa é a principal diferença entre as vendas simples e as vendas complexas.

Em resumo, a maneira de vendas simples aposta nas escaladas e assim o foco dela são enormes públicos, em resultado, mesmo com produtos de baixo valor, o lucro é alto.

Em contrapartida, como funcionam as vendas complexas? Muitas pessoas sentem medo dessa estratégia. Mas temos que explicar que apesar do nome, não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Na verdade, as vendas complexas, exigem apenas maior planejamento de negócio. Desse modo, nessa categoria, não sobra muito espaço para trabalho desorganizado.

Aqui o vendedor vai trabalhar com produtos que tem um público específico, todo o marketing de vendas é criado e trabalhado pensando nele.

Contudo, ao contrário das vendas simples, as vendas complexas não realizam escaladas. Assim sendo, a aposta em lucro vem da qualidade do serviço prestado e da valorização desse.

Todo processo desde o vendedor ao cobrador leva mais tempo e é friamente estudado por ambos os lados.

Agora você deve estar pensando, não compensa todo esse trabalho pra vender menos.

Na verdade, para os iniciantes que não possuem um público gigante, apostar em qualidade e profissionalismo é um tiro certo.

Dessa maneira as vendas complexas, por mais que deem trabalho podem render contratos sérios e seguros.

Além disso, pode permitir que no futuro a sua empresa eleve o próprio nome, surgindo novas oportunidades de ganhar muito com poucos clientes.
 

Será que vale a pena investir em vendas complexas?

 
Chegou a hora de pôr as cartas na mesa e expor as verdades.

Se você pretende ser um profissional, não adianta ficar trabalhando com uma ideia generalizada e que não tem um foco.

Além disso, vendas simples dão dinheiro, mas já explicamos que só funciona em casos de grandes volumes de público.

Se você quer que seu negócio dê certo, as vendas complexas são a aposta para vencer nesse mercado competitivo.

Assim sendo, será possível criar uma autoridade e uma clientela fixa, que conhece quem você é e qual é seu serviço. Em resumo, confiando em você eles pagarão um valor justo e ainda irão recomendar para outros consumidores.

A possibilidade que as vendas complexas têm para gerar contratos com empresas é enorme.

Desde que você foque em criar uma prestação de serviço específica para elas e trabalhe duro e criteriosamente em todos os passos.

Talvez você esteja se perguntando como faço para direcionar meu negócio para essa estratégia de vendas. Pois bem, não será fácil, mas também não é nada impossível de se fazer com competência.

Por conseguinte, será necessário que você tenha em mente quem quer que seja seu cliente, seus alvos. Assim sendo, você trabalha em uma campanha que atenda às necessidades daquela empresa.

Se você criar uma proposta boa, com um trabalho bem desenvolvido irá chamar atenção.

Atente-se em mostrar profissionalismo e já ter uma boa oferta em mãos, não entre em contato antes de ter tudo pronto. Assim você não passa a visão de amador que deixa tudo pra última hora.

Além disso, lembre-se que nas vendas complexas todo processo é um jogo de conquista. Como se fosse um relacionamento, você tem que ter jogo de cintura e paciência para fechar um bom negócio.

Esteja aberto às sugestões e cumpra os prazos estabelecidos. Dessa maneira a chave para o sucesso estará nas suas mãos.

Portanto, o melhor é que você não precisa investir dinheiro em estrutura, apenas será necessário investir em estudo e muito trabalho sério e responsável.