BOLETIM DIÁRIO BIG SHOW 2015

Olá pessoal, aqui é Rafael, tudo certo com vocês?!

Sigo em Nova York em busca de novidades e conhecimento. Abaixo, segue meu relato sobre mais um dia na maior feira de negócios do mundo.

Acompanhem aí:

Na segunda-feira, 12/01/15, foi o dia mais movimentado até agora, girei bastante na feira, conhecendo algumas soluções para e-commerce, que veio alinhado com uma palestra sobre startups.

Uma delas é uma solução para testes de preço. Eles mudam preços em diferentes momentos, testando qual tem maior retorno, comparando com a concorrência e também em produtos exclusivos. Deram um exemplo de testes para identificar qual geraria maior valor para o cliente, iniciaram em $629,00, não vendia, testaram $699,00 e $749,00. O maior preço foi o que gerou mais vendas.

Outra, apresentou um tracking de navegação, este, armazena dados sobre todos os produtos que uma pessoa visitou no site para enviar ofertas, semelhante ao que alguns sites já tem, mas este oferece um agendamento de horário para o cliente visitar a loja, assim como para o vendedor conseguir selecionar os produtos que o cliente viu e dar a ele uma experiência mais personalizada. Uma espécie de análise de comportamento, para estender como é o cliente do virtual para a loja física.

Uma outra solução foi a Soldsie, que criou API’s para integrar com redes sociais, gerando botões de compra em fotos. Comentaram sobre o engajamento que as pessoas têm com fotos de produtos postadas em redes sociais, disseram que 45% das pessoas que comentam em fotos de produtos compram. Se comentam, no mínimo estão interessadas.

Outra palestra foi de um cara muito show, falando sobre prototipagem. Separei algumas frases dele:

– Ouça os consumidores;

– 10% das ideias radicais correspondem a 70% do faturamento (acredito que isso é futuro);

– Crie protótipos. Eles ajudam a reduzir os riscos.

– Arrisque. Assuma o primeiro risco.

– Ou você evolui ou será eliminado;

– A mudança é inevitável;

Amanhã, posto mais novidades.

Você tem alguma curiosidade sobre a Big Show 2015? Manda aí, na medida do possível tentarei responder a todos.

Um abraço. Até mais.