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A dor de cabeça de muitos empresários que querem ser reconhecidos fora de sua cidade é como fazer isso.  Como levar a minha marca até outros Estados? O segredo que queremos te contar é: isso é mais simples do que você imagina!

A internet facilitou muitas coisas, incluindo a aproximação de pessoas e empresas distantes. Além disso, o marketing digital veio para mudar de uma vez por todas os problemas que a sua empresa enfrenta ou pode vir a enfrentar.

Isso tudo acontece em conjunto com um bom planejamento e orientação de marketing. Assim, as chances de sucesso das suas estratégias são altas e seu dinheiro não é mal gasto com anúncios e campanhas sem sentido para o seu objetivo!

Dois amores: a combinação perfeita da internet com o marketing

Vamos supor que você seja uma empresa de Vacaria, mas sabe que tem muita gente interessada no seu ramo em São Paulo, por exemplo.

Para você seria muito interessante fazer com que essas pessoas conhecessem sua empresa e soubessem quais produtos você vende, não é mesmo? É aí que o marketing digital vai te ajudar.

Com ele é possível estudar quais locais procuram por produtos semelhantes ao seu e a partir daí começar a trabalhar com campanhas, anúncios patrocinados, entre várias outras estratégias para atingir essas pessoas.

Vamos falar um pouco sobre elas para que você entenda que é possível fazer com que pessoas de outra cidade conheçam a sua empresa rapidamente:

Em primeiro lugar, tenha um site da sua empresa. Se alguém procurar pelo seu produto no Google, você pode aparecer nas buscas, ainda mais se tiver também um blog com conteúdo bacana e relevante.

Tanto o site, quanto o blog devem conter informações relevantes para o público. Então esqueça a ideia de criar um site bonito e deixar ele só existindo na internet. É preciso atualizar sempre!

Depois, invista em presença nas redes sociais, afinal, boa parte dos seus clientes e leads estão navegando por lá e podem se interessar pela sua empresa e produto, ainda mais se você for criativo nos conteúdos!

Agora falaremos um pouco mais sobre como anúncios e campanhas podem ajudar na visibilidade da sua empresa, olha só:

Anúncios ou links patrocinados

Os anúncios patrocinados são conteúdos que uma empresa paga para serem vistos ou tenham maior alcance, ou seja, para atingirem um maior número de pessoas.

Se sua meta é tornar-se reconhecido em outras cidades, invista nos anúncios patrocinados! Outra dica bacana é que nele você pode configurar os lugares que quer atingir (estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, entre outros).

Além disso, é possível configurar o anúncio também de acordo com grupos de interesse. Vamos supor que o ramo do seu negócio seja “sapatos personalizados”.

No anúncio é possível configurar o direcionamento da campanha para públicos de interesse em sapatos personalizados. Bacana, não é mesmo?

Lembre-se de sempre inserir botões de ação (call to action ou CTA), para que a pessoa seja redirecionada para um link de compra, saiba mais, fale conosco, agende, ou qualquer outra coisa que seja pertinente à sua chamada.

Campanhas nas redes sociais

As campanhas pedem um planejamento e estratégias bem cuidadosas para que seja concluída com sucesso.

Na campanha você também pode escolher o público, faixa etária, região, interesse, entre outros aspectos que servem como um funil para atingir os clientes que você quer atingir.

De nada adianta fazer uma campanha focada em sapatos personalizados para quem se interessa por negócios empresariais, por exemplo. Será dinheiro mal gasto. Por isso, saiba bem qual o tema e público que você quer para a sua campanha!

Viu como é possível que pessoas de outras cidades conheçam sua empresa rapidamente? Entre em contato, nós podemos te ajudar!

Leia também, nosso artigo: Como divulgar a minha empresa na internet.

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