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Se você acha que sua empresa é de um ramo mais “sério” e você não precisa cair no modismo de criar um blog institucional, já te aviso que você está errado.

Sim! Você deve estar pensando: mas por que cair na modinha do marketing digital? Minha empresa não precisa disso. Na verdade, não é modinha e sua empresa precisa sim!

Se atente aos números e mude sua opinião!

Para você ter uma ideia, hoje no Brasil 120 milhões de pessoas são internautas ativos do mundo digital.

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstram que o meio cresceu em comparação ao ano de 2015, em que atingia 57,7% da população.  

Outra pesquisa realizada em 2017 pela Content Trends aponta que empresas que adotaram o marketing digital como nova estratégia de crescimento e visibilidade apresentaram o dobro de visitantes comparados às empresas que não o fizeram. Além disso, 67% das empresas almejam aumentar seus investimentos nesse setor.

Deu para entender um pouco da importância de estar presente no ambiente online, não deu? Vamos continuar…

O que é o marketing digital?

É a área que estuda as diversas estratégias voltadas para a promoção de empresas no ambiente digital, focado em resultados e melhorias comunicacionais para alavancar os negócios, criar relacionamentos, desenvolver e firmar uma identidade de marca clara.
As atividades que englobam o marketing digital são: construção de persona, estratégias de Inbound Marketing, geração e nutrição de leads, gerenciamento de mídias sociais, análise e mensuração de dados, SEO, publicidade…

Ainda existem outras estratégias que se encontram dentro dessas, eficientes para atrair clientes, como criação de blogs, site institucional, redes sociais da marca, e-mail marketing, elaboração de newsletters, entre outras.

O blog é um bom investimento

Se você ultrapassou a barreira do preconceito e entendeu através desses dados a importância das estratégias do marketing digital, o próximo passo é colocar isso em prática na sua empresa.

Se você já tem um site e redes sociais, melhor ainda! Já é meio caminho andado. Caso contrário, reveja suas prioridades e crie agora!

Ter um blog no site da sua empresa traz vários benefícios.

Olha só:

  • Pode tornar sua empresa autoridade em seu ramo;
  • Cria valor para o cliente, uma vez que ele pode ler conteúdos úteis para ele em seu blog;
  • Faz sua empresa se tornar mais reconhecida;
  • Seu site fica melhor posicionado no Google através das otimizações SEO;
  • Sua empresa se torna reconhecida e referência para os clientes.

Os benefícios não param por aí. Esses são só alguns para você se convencer que ganhar dinheiro com um blog profissional é possível.  

A importância de ser autoridade

Já aconteceu de você procurar algum assunto no Google e aparecer alguns sites no topo da página e você escolher um deles em específico por saber que o conteúdo de lá é bom?

Provavelmente você já passou por essa situação e é por isso que precisa entender de uma vez por todas a importância do blog. Se um cliente prefere o seu site do que outro para se informar ou pesquisar preço é porque ele confia nos seus conteúdos e te acha autoridade no assunto.

Viu como é bem simples e bacana ter um blog?! Olha só as dicas de conteúdos que você pode postar regularmente nele:

  • Dicas de como fazer alguma coisa;
  • Explicar sobre determinado tema que abrange o universo da sua empresa;
  • “Faça você mesmo”: crie um tutorial com imagens para que o cliente possa fazer algo útil para o seu dia a dia;
  • Esclareça tudo sobre a sua empresa, produtos, entre outros;

É uma infinidade de conteúdo para você arrasar no ambiente digital!

E então, se convenceu da importância do blog? Entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar a criar um blog com conteúdos relevantes que tornarão sua empresa referência em seu ramo.

Para saber mais sobre a criação de blogs, leia também BLOGS CORPORATIVOS EM ESTRATÉGIAS DE WEB MARKETING.

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