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Que a sua empresa precisa estar presente no ambiente online você já deve saber, mas mais do que isso, ela deve apresentar uma boa imagem para o público e clientes.

Infelizmente, vender serviços e produtos bons não são o suficiente se você não passa uma boa imagem para o cliente. O mesmo que acontece com as pessoas, também ocorre com as empresas.

Você deve estar se perguntando: mas como eu melhoro a imagem do meu negócio? Simples! Sua empresa precisa se posicionar no ramo em que atua, tendo sempre em mente o seu objetivo, não importa qual ele seja.

Se ainda não entendeu, não se preocupe, vamos te ajudar! Olha só:

O primeiro passo para começar a criar uma boa imagem para a sua empresa é pensar qual o objetivo dela.

Por que sua empresa existe? Qual o propósito dela? Você almeja que ela seja a mais barata do seu segmento? A mais tecnológica? Com mais qualidade ou a mais sofisticada que o cliente já viu?

Definindo e respondendo essa simples questão, podemos seguir adiante. Bom, essa definição já faz parte de uma sábia estratégia que te ajudará nos passos a seguir.

Explore e defina seus pontos fortes

Já ouviu falar ou já utilizou uma análise SWOT em seus negócios? Se a resposta for não, é melhor começar a usar!

Uma matriz SWOT explora todos os pontos fortes e fracos de um negócio, bem como suas oportunidades e ameaças.

Até parece difícil, mas no papel tudo é mais fácil. Nos pontos fortes você colocará tudo aquilo que é bom e positivo na sua empresa. Nos pontos fracos, coloque elementos que precisam melhorar, como por exemplo, seu relacionamento com os clientes.

Posteriormente vem as oportunidades e ameaças. Nas oportunidades vale você elencar tudo aquilo que acha que pode acontecer de bom com a sua empresa. Nas ameaças, ao contrário. Vale até colocar um forte concorrente do seu ramo.

Definindo toda uma matriz SWOT, você completa uma segunda fase e está próximo de entender como melhorar a imagem da sua empresa.

Construa uma boa presença online

Agora sim vamos entender que presença online é um dos caminhos para uma boa imagem de marca.

Se você está presente nas redes sociais e nos mecanismos de buscas, ponto para você. Contudo, saiba que não basta estar presente. Você deve também passar conteúdo relevante para seu público.

Um público interessado no seu trabalho e nos conteúdos de valor que você passa para ele fazem com que sua marca seja lembrada e reconhecida por muitas pessoas.

Vamos a um exemplo prático. Você é do ramo de materiais de construção e lança um e-book descrevendo um manual “faça você mesmo” sobre algum assunto de jardim. O material é útil para o cliente e as chances dele lembrar de você aumentam!

Tenha uma boa identidade visual

É quase a mesma coisa que ter boa aparência. Muitas pessoas lembram de uma marca devido à sua identidade visual marcante e bonita.

Por isso, defina bem as cores, fontes utilizadas nos textos e design dos conteúdos e embalagens dos produtos. Quando tudo está em harmonia você aumenta as chances de estar presente na memória do consumidor.

Aposte no branding

Branding é uma estratégia de marketing digital focada em construir e conservar a imagem de uma marca ou empresa.

Todas as ações são voltadas para consolidar a marca no mercado em que atua. Portanto, essa estratégia é bem importante e não pode ser deixada de lado!

Dê valor ao seu relacionamento com os clientes

Estar presente quando um cliente te faz uma pergunta, atender às suas necessidades e manter um diálogo é muito importante para a imagem da sua empresa.

Vamos supor que um cliente tenha te mandado uma mensagem há uma semana e você não viu. Você responde ou deixa quieto, já que já faz um tempo?

Acertou quem disse que responde! Um cliente nunca respondido pode vir a falar mal da sua empresa para muitas pessoas! Por isso é muito importante manter o diálogo com o seu público, assim você ganha credibilidade e confiança.

E então, entendeu a importância da sua empresa ter uma boa imagem? 

Leia mais sobre o conteúdo acessando nosso artigo no blog 

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