Composite image of a laptop with graphic icons on the screen
Compartilhe

O primeiro passo para estar presente na internet é criando um site, mas como fazer o site vender por você?

A resposta para essa pergunta não é tão simples assim. Existem diversas estratégias que você pode adotar para que as pessoas visitem o seu site e se tornem clientes.

Para saber quais são essas estratégias, continue lendo o artigo, pois iremos lhe ajudar a conquistar clientes.

 

Porque é importante saber como fazer o site vender por você

 

Você já deu o primeiro passo para começar a atrair mais clientes e, com isso, mais vendas. Porém, agora vem a parte mais difícil: Como fazer o site vender para você?

É muito importante que você siga os passos necessários para que conquiste o maior número de clientes possíveis através do seu site.

Hoje em dia, o marketing digital é um mercado em crescimento, o que é muito bom, pois gera muita oportunidade. Porém, também traz muita concorrência para a internet.

Com isso, se destacam as empresas que fazem um bom trabalho de SEO, deixando o site em um bom lugar no ranqueamento de busca do Google.

Todo mundo quer que o seu site apareça na primeira página. E para isso, é preciso se destacar nesse mercado e investir na qualidade do seu site e seu SEO.

Pois, só assim você trará visitantes para a sua página. Porém, o importante mesmo não é só trazer visitantes para o seu site, esse é apenas o primeiro passo.

O fundamental é transformar esses visitantes em vendas. E para isso, você precisa adotar algumas estratégias

 

Estratégias de como fazer o site vender para você

 

Antes de mais nada, você precisa garantir que irá atrair o público que precisa para o seu site.

Para isso, existem algumas estratégias que você pode adotar.

 

Defina sua persona 

 

Persona é o seu público-alvo, ou seja, o seu cliente ideal. Essa etapa é fundamental para que você atraia possíveis clientes para o seu site.

Uma vez que você sabe para quem está produzindo o seu conteúdo, toda a sua estratégia de marketing será feita em torno disso. De acordo com a faixa etária, gênero, interesses e etc.

 

Saiba as necessidades da sua persona

 

Você deve antes de mais nada fazer uma pesquisa para identificar as necessidades do público.

Isso lhe ajudará na hora de analisar e decidir o serviço e produto que irá oferecer.

Uma vez analisada as necessidades, você irá utilizar estratégias de SEO para atrair o seu público-alvo.

 

Tenha uma presença online 

 

Você deve ter algumas estratégias para chamar atenção do consumidor.

Uma das melhores maneiras de como fazer o site vender por você é investindo em outras redes sociais, de acordo com a sua persona, criando uma boa identidade visual.

 

Procure superar as expectativas do seu público 

 

São tantos serviços e produtos oferecidos na internet, que você precisa se sobressair.

Algumas estratégias como um site intuitivo e de fácil acesso podem ser fundamentais. Além disso, tente trazer um produto ou serviço diferenciado para o seu cliente.

 

Dicas para converter visitas em clientes

 

  • Utilize notificações push 

 

É uma das melhores ferramentas da atualidade. Ela faz com que você nunca seja esquecido pelo cliente e se mantenha sempre presente.

Ao entrar na sua página, o visitante terá a opção de se inscrever para newsletter ou até mesmo para baixar material gratuito. E para isso, ele deve deixar o e-mail.

Então, os push notifications são simples mensagens, lembretes ou informações que os sites mandam para os visitantes que se inscreveram para recebê-las.

 

  • Ofereça garantias 

 

Vendas online sempre enfrentam o problema da confiança do cliente. Afinal, a pessoa não te conhece de fato e o seu produto pode ser relativamente novo no mercado.

Por isso, muita gente tem medo de cair em um golpe. Então, oferecer uma garantia gera uma sensação de segurança no cliente, pois diminui o seu risco.

 

  • Utilize a estratégia de Call To Action 

 

Essa estratégia se trata daqueles botões que os sites possuem te chamando para realizar uma compra ou fazer uma consulta.

É preciso um certo cuidado com essas ferramentas.

Primeiro, atenção à cor do seu CTA. Ela deve chamar atenção para atrair o usuário, então escolha uma cor que contraste com o layout do seu site.

E segundo, os textos que estarão nesses botões de conversão. Apenas um “OK” ou “Entre” não é suficiente. Você não pode deixar dúvidas no cliente sobre o que acontecerá se ele clicar. Então, seja claro.

Agora você já sabe como fazer o site vender por você. Pode não ser tão simples, porém com esforço tenho certeza que suas vendas irão disparar.

O site precisa atrair e conquistar os clientes. Além disso, ele deve ter ferramentas que chamem o visitante para realizar uma compra. Por isso, é essencial o auxílio de profissionais e de uma equipe experiente, como a Six Interfaces, que possam lhe orientar a seguir com êxito as melhores estratégias.

Quem já comentou sobre isso:
Compartilhe