Google Adwords: os primeiros passos para usar links patrocinados

Uma das melhores formas para atrair potenciais clientes e gerar receita em uma estratégia digital é por meio dos links patrocinados. E quando o assunto é a divulgação online, a ferramenta de maior destaque é o Google Adwords.

Quer saber mais sobre o assunto? Listamos tudo o que você precisa saber para incluir os links patrocinados em sua estratégia de marketing digital. Confira!

O que é Google Adwords?

O Google Adwords é a principal plataforma de publicidade do Google e, sem dúvidas, a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Por meio desse serviço, as empresas podem exibir as suas marcas e campanhas, em forma de links, no principal site buscador do mundo.

Os anúncios são exibidos, na maioria das vezes, nas primeiras posições dos resultados de pesquisas, sempre estão relacionados às palavras-chave buscadas pelo usuário. Além disso, eles são sempre sinalizados como um conteúdo pago.

Como os links patrocinados funcionam?

Os links patrocinados no Google AdWords funcionam de forma similar a um leilão. Os anunciantes oferecem lances pela palavra-chave e pelo valor pago varia de acordo com a popularidade do termo escolhido, o número de cliques na campanha e as visualizações.

Mas, diferente do que a maioria das pessoas acreditam, para ser bem ranqueado em um anúncio no Google não basta pagar mais por isso. É preciso criar um anúncio realmente bom, ter um site de qualidade e conteúdos relevantes publicados em suas páginas.

Além dos resultados na busca paga do Google, os links patrocinados também funcionam por meio da rede de display, Google Shopping e até mesmo do Youtube.

Por que inserir links patrocinados em sua estratégia?

Para que um anúncio seja considerado bom, ele precisa alcançar as pessoas certas no momento mais apropriado possível. E é por isso que o Adwords é uma excelente opção para promover uma empresa de forma direcionada, segmentada e totalmente mensurável.

Pensando nisso, listamos as principais vantagens de inserir os links patrocinados em sua estratégia de marketing. Confira abaixo!

Potencial

O Google é o maior buscador do mundo e, por isso, o seu potencial de alcance é inegável. Ao investir em links patrocinados nessa plataforma, você tem chances ainda maiores de atrair o seu potencial cliente no momento mais adequado para a compra.

Segmentação

Além de todo o potencial de alcance, o Adwords possibilita que você crie anúncios totalmente segmentados de acordo com o seu público-alvo, tornando a sua campanha ainda mais eficiente.

Controle

Diferente de outras mídias tradicionais, ao investir no Adword você tem controle total sobre cada valor investido. É possível definir os gastos mensais, semanais e até diários de uma campanha, estabelecendo, inclusive, as formas de cobrança de acordo com cada ação.

Avaliação do ROI

Os links patrocinados do Google Adwords fornecem importantes informações sobre a interação do público com os anúncios. Assim, é possível avaliar o retorno sobre o investimento e identificar quais ações se converteram em vendas reais.

Custo

Além de todos os benefícios citados, o custo do investimento em links patrocinados é consideravelmente menor do que o realizado em mídias tradicionais, como grandes portais de notícias, TV, rádio ou outdoor.

Mas atenção: para que as suas estratégias com os links patrocinados alcancem o resultado esperado é essencial estabelecer os objetivos de forma clara, configurar as campanhas corretamente, além de acompanhar e avaliar de perto os resultados obtidos.

Legal, não é? Agora que você já sabe tudo sobre links patrocinados, descubra qual é a importância do marketing digital para uma empresa!