04-02
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Algum tempo atrás era necessário investir em anúncios pagos em televisão, rádios, jornais, revistas, entre outros. No entanto, com essas mídias offline os resultados nem sempre eram os esperados e não era possível mensurar o impacto das campanhas feitas.

Hoje em dia temos como alternativa a publicidade na internet, onde além de baixo investimento e possibilidade de mensuração, pode-se fazer também a segmentação, e assim direcionar os anúncios apenas para quem tem interesse nos seus produtos ou serviços. Assim você evita gastar mais, exibindo sua campanha para públicos específicos.

Essa mudança – ou inovação – na forma de anunciar deve-se, principalmente, aos anúncios pagos nas redes sociais.

Nos últimos anos, as redes sociais tornaram-se importantíssimas na vida das pessoas, especialmente Instagram e Facebook.

De acordo com relatório da Hootsuite do We Are Social, 4 bilhões de pessoas têm acesso à internet e, dessas, 3,1 bilhões são usuários ativos das redes sociais.

E os resultados com publicidade nas redes sociais são tão expressivos que há empresas que investem apenas nessas plataformas.

 

Por que anunciar na internet?

 

Ainda não está convencido da importância de investir em anúncios pagos na internet?

Desde que se tenha um planejamento, utilizem-se as plataformas adequadas e se tenha uma estratégia bem definida, a publicidade na internet pode ajudar a acelerar os resultados no seu negócio.

E ela pode e deve ser usada por empresas dos mais variados portes, vale destacar que até mesmo grandes marcas como a Coca-Cola, a Dell e a Starbucks investem pesado nessas plataformas.

Da mesma forma, também é utilizada por empreendedores, por empresários e profissionais liberais, por exemplo.

Por isso que hoje em dia, estar presente nas redes sociais, nem é mais uma questão de escolha, mas sim uma necessidade.

Se você quer aparecer para seus clientes, então precisa criar uma presença online através dessas plataformas.

Sabe qual é a grande vantagem de investir em anúncios na internet, seja nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) ou em outras plataformas como o Google Ads?

É que você exibe sua campanha no local certo e para as pessoas certas.

Mas claro, é óbvia a necessidade de que para isso, se faça um afunilamento para criar campanhas assertivas.

Assim você não desperdiça recursos (e nem tempo) e também pode chegar às pessoas certas para o seu produto ou serviço.

Contudo, investir em anúncios pagos, não serve apenas para trabalhar com venda direta. Você pode usar esse método para engajar nas redes sociais de sua empresa: mais curtidas, mais seguidores, mais comentários e mais compartilhamentos.

E nós relembramos também que nesse tipo de ação de marketing, é possível mensurar cada campanhas, o que não era possível com anúncios em mídias offline.

Plataformas como o Facebook disponibilizam ferramentas onde é possível medir o desempenho das suas campanhas.

Assim você pode saber quantos cliques um anúncio teve, de onde vieram (localização), qual foi a taxa de conversão, entre outras informações que certamente servirão para auxiliar do planejamento à execução de cada atividade.

 

Quanto investir em anúncios nas redes sociais?

 

Ok, você já entendeu que a publicidade na internet é importante para o seu negócio. Certo?
Mas agora deve estar se questionando sobre o quanto precisa investir.

A grande diferença dos anúncios pagos na internet, em comparação com os das mídias offline, é que você não precisa investir “rios de dinheiro”. E uma das vantagens nisso é que você pode começar investindo valores pequenos e fazendo testes para encontrar as soluções mais adequadas.

Depois que você define seu público-alvo e cria a sua persona, então poderá testar diferentes abordagens com essa forma de marketing. Desse modo você pode identificar qual campanha gera mais conversões.

Em outras palavras, o valor que deverá ser investido em anúncios pagos dependerá apenas de você. Não existe um valor obrigatório para se conseguir um determinado resultado.

Nossa dica é que você (ou sua empresa) deve começar investindo pouco e fazendo testes. Assim, aos poucos, começará a ter retornos favoráveis.

Mas se, ainda assim, você precisar de uma referência de valor inicial, no Facebook você pode começar a investir a partir de R$ 3,00 por dia, sendo que esse valor pode variar segundo o seu segmento, o público que deseja alcançar e outros critérios; o mesmo vale para o caso do Instagram.

Já quanto ao Google Ads, os valores variam de acordo com a palavra-chave (ou palavras-chave) com a qual se deseja trabalhar. Na própria plataforma você conta com uma ferramenta onde poderá fazer essa projeção de investimento.

Os anúncios na internet ajudam a conferir um diferencial enorme no seu negócio. Sendo que atualmente as melhores plataformas para se trabalhar são Facebook, Instagram, Google Ads e LinkedIn Ads.

–  Então, que tal investir em uma delas?

–  Sim, senhor!

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