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Loja do Instagram: Você sabe como criar?

A rede social do Instagram aproveitou a grande onda de busca por produtos na forma digital e lançou a ferramenta “loja virtual” ou Loja Instagram.

Afinal, é simples e prática, e ainda pode ser usada por qualquer comerciante para alavancar suas vendas e seu comércio.

A melhor parte dessa ferramenta é que ela está disponível para todos os públicos de forma totalmente gratuita. Assim sendo, a Loja Instagram consegue revolucionar o conceito de vendas.

Isto porque quando colocado na ponta do lápis o custo benefício de uma loja virtual, encontramos diversas vantagens. 

Com o suporte da plataforma, essa ferramenta, quando usada corretamente, se transforma em uma máquina de vendas.

A saber, qualquer leigo pode aprender os passos básicos e conseguir vender seus produto através da Loja Instagram.

As vendas não serão limitadas a uma localização ou a um determinado fluxo de pessoas. Ao passo que na rede social do Instagram, milhares de pessoas estão à sua disposição como clientes.

Ademais, basta que você aprenda a manejar corretamente a sua loja virtual e sem dúvida o sucesso virá.

Um adentro que talvez possa estar sendo questionado é que existem outras formas de criar lojas online, como por exemplo através de: Sites, Blogs, Facebook e etc.

Entretanto, surgem outras questões: por que será que todos estão apostando nas lojas virtuais do Instagram?

O que faz a Loja Instagram ser a mina de ouro de 2020?

Nessa rede social o público já tem um costume de buscar determinado conteúdo.

E se torna cada vez mais comum o hábito de buscar algum produto específico dentro da plataforma devido à praticidade. Além disso, os filtros da Loja Instagram são perfeitos para quem quer vender e construir uma clientela fiel.

Vale ressaltar que para ter sucesso nesse meio é preciso cuidar da autoridade da sua loja virtual.

E se você deseja aprender a ter sucesso com seu comércio, vamos te ensinar o pulo do gato para vender seu produto igual água e ganhar muito dinheiro.

O que é necessário fazer para ter a Loja Instagram 

Talvez você já tenha tentado criar um rascunho de projeto para vendas através da ideia de loja virtual.

Se você tentou fazer isso pelo Instagram, pode ter esbarrado em um obstáculo muito comum dentro e fora da plataforma.

Em resumo, se trata da capacidade de gerar engajamento, de chamar atenção e converter uma simples postagem em diversas vendas.

Por que tantos donos de Loja Instagram estão deixando de ganhar dinheiro em suas lojas virtuais?

Sendo que já explicamos que dentro da plataforma, não existe meia dúzia de pessoas, estamos falando de milhares, até mesmo pessoas fora do país.

Por que a loja não está vingando? Porque o vendedor não consegue vender? A palavra para isso é baixo engajamento.

No Instagram as lojas virtuais precisam que seus administradores tomem conta delas, gerem conteúdo dentro do seu nicho e que chamem atenção, conversem e mostrem que por trás da tela, tem uma equipe preparada e de confiança.

O erro de muitos comerciantes é não seguir um passo a passo de criação da Loja Instagram.

Além disso, precisam entender que no mundo competitivo do comércio digital, todo dia é dia de dar atenção e de cuidar da sua loja virtual.

Não basta pegar uma foto qualquer, postar com valor “X” e esperar a mágica acontecer. Se você quer ter sucesso é necessário seguir algumas ideias:

Tenha organização 

Separe dias da semana específicos para colocar seus produtos novos no ar e promovê-los. Por conseguinte, isso inclui estabelecer um horário, ao qual a maior parte do seu público está online para ver a oferta de sua.

Seja criativo

Crie uma loja bonita, com personalidade e invista tempo pensando em como fazer ela se tornar mais atraente aos olhos dos seus clientes.

Seja atencioso

Converse sempre com seu público e entenda suas necessidades, isso pode até mesmo servir para direcionar a sua oferta de produtos.

Não cometa plágio

Muitos comerciantes acham bonito uma determinada forma de expor o produto ou de divulgá-lo e acabam copiando um do outro.

Isso mostra falta de compromisso e conduta duvidosa. Portanto, se inspire nas lojas de sucesso, porém nunca copie.

Entenda seu produto

Não adianta querer vender o melhor produto do mercado, o que tem mais tendência de saída, se você não sabe nada sobre ele.

Portanto, estude sempre a sua mercadoria e descubra como solucionar qualquer problema ou dúvida dos clientes de sua Loja Instagram.

Agora que já ensinamos os critérios básicos, chegou a hora de você aprender a criar sua loja virtual no Instagram.

Passo a passo de como fazer para conseguir ter uma Loja Instagram

Ao desenvolver sua Loja Instagram, será necessário atenção em algumas regras da plataforma. Sendo essas respectivamente:

  • Ter acesso a última versão do APP do Instagram;
  • Realizar a troca da conta para versão comercial no Instagram;
  • Ser o dono de uma página no Facebook;
  •  Realizar associação da página do Facebook ao seu perfil comercial do Instagram.

Como saber se sua versão de APP Instagram está atualizada?

A loja Instagram está presente nas versões atualizada da plataforma.

Será possível que os comerciantes tenham acesso ou verifiquem se estão na versão oficial, através do play store ou semelhante aplicativo para iOS.

Como transformar seu perfil em conta comercial do Instagram?

A conversão de conta pessoal, para comercial, poderá ser feita de forma prática. Basta clicar na opção de “configurações”, que pode ser encontrada no canto superior direito.

Procure pela opção de “conta”, clique nela e a opção de “mudar para conta profissional” irá surgir na sua tela, escolha ela.  Além disso, a plataforma vai pedir para que você selecione a característica que se adequa ao seu perfil.

Assim sendo as categorias disponíveis para escolha são “Criador de conteúdo” ou “Empresa”. Por conseguinte, pense com calma e escolha a opção que melhor engloba o seu perfil comercial.

Caso seu perfil seja uma conta privada, será necessário torna-lo público, dessa maneira a conta comercial vai ser aceita com sucesso.

Como criar uma página profissional no Facebook?

Será necessário ter um perfil dentro da plataforma, podendo ser seu perfil pessoal. Cumprindo essa exigência, vá em na opção de “Criar” no canto superior direito.

Será oferecido diversas categorias, busque por uma que contemple o perfil do seu comércio e clique sobre ela.  Assim sendo, será liberado a opção de dar nome a sua página, preencha e coloque e confirme o campo.

Será liberado uma região para anexar uma foto de perfil, assim como um espaço para descrever brevemente as características da página.

Com tudo pronto, você deve ir até a área de configurações e liberar os botões de call-to-action. Agora é só começar a postar seu conteúdo.

Como associar páginas do Facebook ao contas comerciais?

Com a página oficial previamente criada no Facebook, será possível realizar uma associação ao Instagram.

Por conseguinte, basta ir ao seu perfil na plataforma do Instagram, ir no canto superior direito e clicar em “Opções”. Além disso, será aberto um pagina de funções, você deve ir em “Contas vinculadas” e selecionar a opção “Facebook”.

Coloque seus dados de acesso e automaticamente o vínculo irá surgir.  Agora para associar a sua página, clique novamente na opção “Facebook” e clique na página que você administra.

E pronto, agora é só começar a usufruir dessa novidade que veio para garantir muito sucesso para o seu comércio.