Marketing Youtube
New York, USA - October 12, 2018: Table with popcorn bottle and Youtube logo on Apple Iphone 8 and earphone.
Compartilhe

Se você está procurando novas estratégias de marketing, já deve ter se questionado se marketing no Youtube funciona.

É uma estratégia de marketing que está crescendo cada vez mais, pois traz uma proposta diferente das demais.

Através de vídeos no youtube, você consegue criar uma relação com os seus possíveis clientes.

Então, para saber mais sobre marketing no Youtube, continue lendo o artigo.

 

Marketing no Youtube funciona? Entenda o que é

Marketing no Youtube funciona, sim, porém é muito diferente de outras estratégias de marketing digital. Afinal, cada estratégia de marketing tem um propósito.

O marketing no Youtube é focado em entregar conteúdos de valor através de vídeos de qualidade. Tendo em vista que, cada vez mais as pessoas estão sem paciência para ler textos e preferem ver vídeos.

Além disso, o vídeo faz com que o público se sinta mais familiar com a sua marca, pois estimula uma certa interatividade.

Eles possuem um apelo emocional mais forte que os textos e imagens, sendo mais eficazes na conversão de venda.

É uma ótima oportunidade para você colocar o seu produto ou serviço em evidência. Pois, o Youtube tem uma audiência enorme. Sendo a plataforma de vídeo de maior audiência e o segundo site de buscas mais utilizado no mundo todo, ficando atrás apenas do Google.

Então, marcar presença lá é uma excelente maneira de fortalecer o seu negócio. Apesar disso, ainda são poucas as empresas que possuem canal no Youtube. Por isso, é uma boa estratégia entrar nesse mercado.

 

Como fazer um marketing no Youtube que funciona?

A primeira coisa que você deve fazer é criar o canal e preencher todo o seu perfil. É importante que ele esteja completo para atrair mais pessoas.

Quanto mais detalhado o seu perfil, mais atrairá um público qualificado, o que fará com que você tenha uma boa taxa de conversão.

Pense bem sobre qual conteúdo você deseja colocar no seu canal. Uma vez que você já decidiu o conteúdo, deixe a audiência saber.

Além disso, coloque uma boa capa e qual é o conteúdo que você irá abordar. Então, apresente-se, falando o que esperar do seu canal de maneira breve e objetiva. Isso pode ser feito também em um vídeo, para criar uma interação.

Assim como o marketing de conteúdo, você deve utilizar palavras-chaves no Youtube também. Essa palavra será responsável pelo bom rankeamento do seu vídeo, tornando o acesso mais fácil. E não esqueça de pesquisar bem a força das palavras na hora de escolher qual você irá utilizar.

Agora que está tudo pronto, você deve produzir os seus vídeos. Além da boa qualidade que eles devem ter, tanto de conteúdo quanto de imagem, eles devem ser postados frequentemente.

Você pode começar postando um vídeo por semana, e caso o seu público deseje mais, aumente um pouco essa frequência. Uma vez escolhido, deixe claro para a sua audiência quando você postará seus vídeos.

 

Dicas para fazer um bom marketing no Youtube

 

1. Pesquise os conteúdos mais vistos

Uma prova de que marketing no Youtube funciona são esses temas: vídeos educativos, tutoriais e vídeo ads.

Uma boa estratégia para vender o seu produto ou serviço é através da informação, por isso um canal com vídeos educando o seu consumidor pode ser o que faltava para ele decidir comprar o seu produto.

Além disso, os tutoriais também são muito populares e servem para quem quer aprender algo gratuitamente, de maneira rápida. Por isso, são tão populares.

E o Vídeo Ad’s é uma ferramenta para atrair visitantes. Eles devem ser criativos e instigantes para chamar atenção e fazer com que visitem o seu canal.

 

2. Integre os canais

Conecte a sua página do Youtube com as suas redes sociais. É importante postar junto com os vídeos as suas contas em outras redes sociais, chamando a audiência para conhecer mais sobre você e seu trabalho.

Além disso, o inverso também é importante: divulgue os seus vídeos nas redes sociais.

Incorporá-los em seu site também é uma boa maneira de gerar mais visualizações.

 

3. Duração dos vídeos

É muito importante ficar atento à duração do vídeo. O ideal é você otimizar o máximo possível. Para aulas ou assuntos longos, é interessante dividir em partes.

 

4. Calls to Action

Essa ferramenta é muito importante em qualquer estratégia de marketing, e não seria diferente no Youtube.

Você deve fazer com que a pessoa se inscreva no seu canal. Assim, ela receberá uma notificação sempre que você adicionar um novo vídeo.

Utilize Cards no meio do vídeo ou telas finais, levando os clientes para onde você deseja.

Agora você já sabe que marketing no Youtube funciona e que as taxas de conversão do marketing feito no Youtube são consideráveis. Por isso, aposta nessa estratégia, e caso precise de alguma orientação, converse conosco.

Quem já comentou sobre isso:
Compartilhe