Compartilhe

Muitas pessoas têm nos questionado sobre a aparente perda de qualidade do Facebook em relação ao Instagram, que vem lançando muitos recursos e que têm ganhado a preferência dos usuários.

Vale lembrar que o Facebook ainda é a principal rede social usada aqui no Brasil e além disso é uma das principais mídias usadas atualmente.

No Brasil são 120 milhões de pessoas no Facebook e 70 milhões de pessoas no Instagram. Integrando os dois, temos um público total de 130 milhões de usuário. São 10 milhões de pessoas que têm conta somente no Instagram.

Aqui na nossa cidade, Vacaria/RS, são 45 mil pessoas no Facebook e 20 mil no Instagram. Cruzando as duas, temos um público total de 47 mil usuários. São 2 mil pessoas que possuem conta somente no Instagram.

O Facebook tem trabalhado bastante para adaptar seus algoritmos que buscam entregar conteúdos mais relevantes para nós, usuários. E ele tem que se cuidar para não virar o antigo Orkut, enquanto o Instagram vem ganhando cada vez mais espaço.

Nós aqui da Six, estamos acompanhando essas mudanças e conversando com os especialistas do Facebook Brasil, decidimos mudar algumas estratégias:

  • Trabalhar campanhas comerciais patrocinadas, com prazos maiores. Podem ser campanhas institucionais, de produtos ou serviços, promocionais etc.
  • Fazer mais publicações que humanizam o negócio;
  • Explorar conteúdos de momento (marketing de oportunidade);
  • Criar conteúdos em formatos dinâmicos, como vídeos, apresentações multimídia e Carrossel, para diversificar os conteúdos e atrair mais atenção.

No artigo como ter uma boa performance nas redes sociais nós detalhamos cada um dos tópicos acima.

Ficou em dúvida? Entre em contato conosco!
Temos uma equipe super preparada e atualizada para ajudar a sua empresa!

*Aestimativas do tamanho do público foram colhidas através do Gerenciador de Negócios do Facebook, baseadas nos critérios de direcionamento (Homens e mulheres, de 13 anos acima), posicionamentos de anúncios (Facebook e Instagram) e para quantas pessoas foram mostrados anúncios nos aplicativos nos últimos 30 dias.

Quem já comentou sobre isso:
Compartilhe