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Sua empresa investe em marketing de conteúdo? O conteúdo estratégico pode atrair novos clientes e melhorar a forma como seus clientes veem sua empresa.

Antes de começar a pensar em produzir conteúdo para atrair clientes, sua empresa precisa entender o que é marketing de conteúdo, para que tudo seja feito estrategicamente. 

Afinal, só se atrai clientes se houver de fato o comprometimento com a qualidade do conteúdo que está sendo criado. Uma vez que esse conteúdo não entrega a qualidade esperada pelo cliente, ele dificilmente irá voltar a acessar sua página com o objetivo de se informar.

O Que é Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo visa estabelecer uma conexão entre empresa e cliente, através de blogs e redes sociais. Assim, a empresa constrói credibilidade junto ao público-alvo, se tornando uma referência em seu segmento de atuação.

Portanto, todas as pessoas que conhecem o conteúdo da empresa passam a conferir credibilidade a ela. Mas isso só ocorre quando o marketing de conteúdo é feito de maneira correta.

Ou seja, quando todo o conteúdo estratégico é pensado para as necessidades do cliente e produzido por profissionais.

Os especialistas em marketing de conteúdo são capazes não só de criar um conteúdo que seja de interesse do seu público. Como também conseguem atrair novos clientes para conhecerem a sua marca através dessas postagens.

Por isso, o marketing de conteúdo pode ajudar qualquer empresa a se posicionar e se tornar mais relevante no mercado em que atua.

Dicas de Marketing de Conteúdo Para Vencer a Concorrência

Toda empresa sempre está em busca de se diferenciar dos concorrentes diretos. Afinal, é essa diferenciação que atrai novos clientes.

Para isso, você pode adotar algumas estratégias de marketing de conteúdo, confira as dicas:

  • Alinhe o Conteúdo ao Interesse do Público

Qualquer trabalho de marketing digital deve ter como objetivo principal falar com o cliente. Por isso, é preciso ter certeza de que ele está te entendendo.

Uma forma de criar conteúdo alinhado é pesquisando quem de fato é o seu público. Com base nesses dados é que será possível adequar o conteúdo a realidade do consumidor.

Se a sua empresa atende pessoas de classe A entre 40 e 50 anos, a linguagem é diferente da que seria adotada para pessoas de classe C de 25 anos.

  • Tenha uma Persona

Agora que você já entende quem é seu público, você deve montar a persona. A persona é a definição do cliente em suas principais características.

Não entendeu? Sua persona é um homem ou mulher, com uma idade dentro da faixa etária dos consumidores reais, com as dúvidas e questões dos consumidores reais.

Essa etapa pode parecer complexa porque de fato será preciso uma boa e minuciosa busca por parte da sua equipe de marketing digital.

  • SEO é Imprescindível

Para atrair seu público, o conhecimento de SEO é fundamental, afinal, o posicionamento adequado no Google é que facilitará que seu público encontre a sua empresa.

Por todos esses motivos, o marketing de conteúdo não deve ser feito de forma amadora. Uma vez que somente um profissional é capaz de compreender o público, criar conteúdo que seja relevante e otimizado em SEO.

Portanto, toda empresa deve investir na contratação de uma agência de marketing digital. 

Conteúdos Para Redes Sociais

Além de manter um blog atualizado, é importante também desenvolva conteúdo estratégico para as redes sociais.

Saber por onde começar e como fazer essas postagens é fundamental para conferir a sua empresa a imagem profissional que ela precisa ter mediante os clientes.

Por isso, a manutenção das redes sociais da sua empresa também deve ser feita por profissionais do marketing digital.

Dessa forma, todo o conteúdo divulgado pela empresa terá harmonia e sintonia estratégica. Uma vez que tudo será desenvolvido de acordo com o planejamento de profissionais qualificados para tal função.

As Fases da Criação do Conteúdo Estratégico

Ao contratar uma equipe de profissionais para desenvolver seu conteúdo estratégico, essa criação passará por algumas fases.

Elas são cruciais para que o conteúdo seja realmente personalizado para atender suas necessidades de comunicação. Confira como funciona!

  • Planejamento

O planejamento do conteúdo é a fase em que a agência de marketing digital entende o seu público e desenvolve pesquisas sobre ele.

Nessa etapa haverá o planejamento de como atingir essas pessoas, gerando nelas o interesse de ler o conteúdo que está sendo produzido por sua empresa.

Para isso, será definido o objetivo da produção de conteúdo, a voz e linguagem da marca, a jornada de compra, as pautas propriamente ditas e o calendário da estratégia.

Após a aprovação da empresa, a próxima etapa será a criação do conteúdo propriamente dito. Seguindo corretamente o planejamento que foi criado.

  • Criação

Essa etapa do projeto merece uma atenção especial, durante a criação todas as etapas anteriores precisam ser respeitadas.

Ou seja, no planejamento foi criado uma persona com a qual o seu público irá se identificar, justamente por isso, é preciso respeitar o que já foi definido e começar a desenvolver o conteúdo com base no planejamento.

As imagens, o formato do conteúdo, os títulos atrativos, links de referência, tudo isso será feito na etapa da criação com base no que foi definido sobre o seu público. Afinal, esta é a melhor estratégia para alcançar as pessoas que você pretende ter como cliente.

  • Distribuição

A distribuição desse conteúdo que foi criado para a empresa é a etapa que envolve diretamente as redes sociais.

Uma vez que através dessas plataformas é que será desenvolvida a propaganda para atrair visitantes para a sua página.

Outro aspecto que precisa ser considerado em todas as etapas do desenvolvimento e que irá ficar visível na distribuição é o posicionamento da sua marca no Google.

Isso é essencial para que sua marca se destaque em relação aos concorrentes, de modo que todo cliente prefira clicar no seu link ao invés do link do concorrente direto.

Para isso ocorrer, a otimização de SEO que falamos anteriormente é essencial. Por tudo isso, é tão importante ter uma equipe de profissionais envolvidos em toda a etapa de produção de conteúdo estratégico.

Somente assim se alcança o padrão de qualidade que realmente é pretendido para gerar credibilidade para a sua marca.

  • Mensuração

E a última etapa após a distribuição do conteúdo será mensurar o seu sucesso. A mensuração é fundamental para dar a sua empresa alguns sinais sobre o que pode ser melhorado e o que deu completamente certo para o seu público.

Dessa forma, será possível compreender quais estratégias estão funcionando melhor e fazer os ajustes necessários para a sua próxima campanha de conteúdo.

Lembre-se que nas redes sociais e no mundo virtual como um todo, o conteúdo não poderá ser criado e esquecido. Por isso, é essencial manter-se sempre atualizado. Montar toda essa estratégia de conteúdo e não dar continuidade com melhorias constantes é um erro grave.

Uma vez que haverá um desperdício do que foi investido por sua empresa em conteúdo estratégico e posteriormente deixado de lado.

O marketing de conteúdo é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa atualmente, independente do ramo de atuação. Portanto, poder contar com profissionais para desenvolver esse conteúdo é um diferencial competitivo.

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