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Precisando atrair mais clientes? Use o poder da Internet e faça-os vir até você!

 

Você conhece alguma empresa que não esteja, constantemente, em busca de atrair mais clientes? Eu acredito que não, não é mesmo?!

Acompanhe com atenção esse artigo, que nós vamos lhe explicar como é possível utilizar a internet para fazer os seus clientes virem até você, e mais, vamos lhe entregar um passo a passo completo, para você iniciar o seu planejamento hoje mesmo!

Se você já está interessado em saber como iniciar hoje mesmo a construir o seu planejamento de marketing digital, baixe agora mesmo e de forma gratuita o E-book Como Atrair Mais Clientes com o Poder da Internet.

Marketing de Atração

O Inbound Marketing ou marketing de atração, como também é conhecido, utiliza-se de estratégias que agregam conteúdos e anúncios, que auxiliam o seu possível cliente a percorrer toda a sua jornada de compras, desde a descoberta de algo de seu interesse, que será o passo inicial para chamar sua atenção, passando por muita entrega de conteúdos que deverão alimentar o seu desejo de conhecer a sua solução, até a decisão final de compra.

Jornada de Compras

Como já vimos em outros artigos, por exemplo, no Entenda a Jornada de Compra do Cliente usando o Funil de Vendas , a jornada de compras é dividida em quatro etapas:

Descoberta e interesse: Aqui, o seu possível cliente pode se sentir atraído por uma promessa existente em um anúncio, post nas redes sociais, ou chegar até o seu site ou blog por meio de uma pesquisa feita no Google. Podemos tentar transformar esse possível cliente em um lead já aqui, utilizando algum material rico para realizar esta conversão.

Reconhecimento do problema: Normalmente, conteúdos que atraem nossa atenção estão ligados a um desejo ou a uma necessidade que temos, seja de simples aprendizado ou de um problema que precisa ser resolvido. Nesta etapa, contamos que nossos leads percebam que existe um problema a ser resolvido. Ou, como dizemos no marketing, é aqui que fazemos a mágica de despertar a necessidade no cliente, de obter algo ou resolver este possível problema.    

Consideração da solução: Já ciente de que existe um problema a ser resolvido, nosso lead, passará a analisar opções de como fazê-lo. Nossa função nessa etapa é nos posicionarmos como autoridades do meio, ajudando-o a comparar diferentes possibilidades de soluções para o seu problema, mas já sugerindo-lhe que considere a nossa solução como a mais adequada, não exatamente a da nossa empresa, mas nossa missão é convencê-lo de que precisa dela.

Decisão de compra: Na etapa final, consideramos que o nosso lead já está decidido, ou ao menos, considerando adquirir a solução proposta. O desafio agora é persuadi-lo a optar pela nossa empresa, afinal, dificilmente seremos os únicos fornecedores de algum produto ou serviço. Para isso, utilizaremos os chamados conteúdos de fundo de funil, que podem ser cases de sucesso, apresentações de eficiência, qualificação, certificação ou estrutura adequada para servi-lo, entre outros.

Planejamento de Marketing Digital

Agora que revisamos como funciona a jornada de compras, vamos fazer uma passada rápida pelo escopo de um planejamento de marketing digital, lembrando que para ter acesso ao conteúdo completo, basta baixar o e-book e conferir o passo a passo completo para a criação do seu planejamento:

O seu site deverá ser a central da sua estratégia. É nele que você deve concentrar as suas principais estratégias de conversão.

Lembre-se de descrever bem seus produtos e serviços, relacionando os benefícios que eles podem proporcionar e deixe seus dados de contatos sempre bem claros e à vista.

Mapeie as palavras-chave principais do seu segmento e reúna pautas que o ajudem a sanar as principais dúvidas de seus leads, para produzir blog posts, de acordo com a jornada de compras, aqui acima listada.

Enfim, esse é o começo, mas existe aí todo um caminho que ainda envolve a manutenção de uma presença online de autoridade, anúncios patrocinados, e-mail marketing, e por aí vai!

Se você realmente está buscando fazer o marketing da sua empresa de forma profissional, eu lhe recomendo baixar agora mesmo e estudar o e-book, clicando aqui abaixo no banner.

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