Compartilhe

Você sabia que é possível cometer erros de amador mesmo em um site profissional? Seja por falta de experiência, pressa ou desatenção, a verdade é que muitas empresas estão deixando alguns fatores essenciais de lado na construção de suas páginas.

Pensando nisso, listamos alguns dos erros mais comuns ao criar um site profissional que você deve evitar. Confira!

Não consideração do SEO

Pensar em uma estratégia de SEO é o primeiro passo para ser encontrado na web. Por isso, se você desenvolveu um site, mas não está preocupado em como vai atrair os visitantes até ele, já está cometendo um grande erro!

Você já parou para olhar o seu posicionamento em páginas de busca como o Google? Sabe como elas funcionam? Para alcançar bons resultados com o seu site é essencial entender os fatores de ranqueamento dos buscadores, desenvolvendo estratégias para otimizá-lo e garantir que ele seja encontrado pelo público certo.

Conteúdo inadequado

Conteúdo desconexo e desatualizado, informações desencontradas e enormes blocos de texto que cansam o leitor só de olhar. O seu site é assim? Se a resposta for positiva, é hora de repensar a sua estratégia de produção de conteúdo.

Muitos gestores criam páginas lindas e acham que isso já é o suficiente para garantir um posicionamento de marca na web. Mas não é! O conteúdo é a principal porta de entrada para o visitante. Por isso, ele deve ter qualidade, ser bem escrito, relevante e atrativo para o perfil do seu público-alvo.

Design falho

Quando falamos em design ou layout, existe uma série de fatores que precisam ser considerados. Eles exercem influência direta na forma com que os visitantes enxergam a sua marca. Itens como identidade, distribuição de cores e elementos, diagramação, hierarquia das informações, navegabilidade e legibilidade podem definir o sucesso ou fracasso do seu site em poucos minutos.

Por isso, faça as suas escolhas com atenção! Destacando as informações importantes e mostrando de forma clara os caminhos por onde você quer que o visitante navegue.

Falta de responsividade

Quando se está criando um site profissional é essencial pensar na responsividade. Ou seja, em como ele vai se adaptar às mais diferentes resoluções para que possa ser acessado com qualidade em qualquer dispositivo ou tela.

O acesso à internet por meio de dispositivos diversos (tablets, smartphones) está cada vez maior e as empresas precisam estar preparadas para atender o seu público nas mais variadas resoluções de tela. Sendo assim, hoje em dia é impensável colocar um site no ar que não esteja adaptado, por meio de um design responsivo, que se adapta ao formato da tela de qualquer aparelho.

Falta de segurança nos dados

Segurança é um item muito importante no mundo digital. Seja para melhorar o seu ranqueamento nos sites de busca ou até mesmo para passar mais confiabilidade para os seus visitantes, conte sempre com certificados e serviços de criptografia, como o HTTPS e SSL.

Se você trabalha com e-commerce ou faz qualquer tipo de transação financeira no seu site, a segurança de dados é ainda mais importante. Algumas pessoas ainda têm receio de comprar na web e se a sua página não oferecer a mínima proteção necessária você, possivelmente, vai perder clientes.

Para evitar que esses erros aconteçam de forma recorrente e atrapalhem o desempenho do seu site, é muito importante contar com o suporte e assessoria de um parceiro qualificado. Assim, você terá uma página de qualidade, capaz de suprir as necessidades e desejos do seu consumidor.

Agora que você já sabe os principais erros que deve evitar na construção de um site profissional, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e ajude os seus amigos a terem páginas ainda mais eficientes.

Quem já comentou sobre isso:
Compartilhe