Entender como um bom site reforça a presença online da sua empresa é essencial para que você gere melhores resultados no seu negócio. O meio virtual já é predominante nas mais diversas áreas da vida humana e nas atividades comerciais não tem sido diferente.

Se você ainda não sabe por que ter uma página na internet pode alavancar o seu empreendimento, continue lendo e aprenda mais.

Redes sociais

Um site não é só um lugar em que você aglutina informações institucionais sobre sua empresa e coloca produtos à venda. Na verdade, ele tem o poder de catalisar diversas ações comerciais e recursos do mundo online em um único lugar.

Por meio dele, você cria botões de compartilhamento e chamadas para seguir os seus perfis nas redes sociais. Da mesma forma, você usará das redes sociais para divulgar o seu site. Assim, um elo fortalece o outro e a sua marca cresce.

Relacionamento com o cliente

Um site pode dispor de diferentes formas de contato que deixam o cliente à vontade para escolher aquela que melhor o convir. Um e-mail, número de telefone, chatbot, conversa com um atendente e tantas outras maneiras de atender o consumidor podem ser oferecidas por meio de sua página.

Além disso, a presteza de seu atendimento, bem como a qualidade de suas respostas, pode fazer com que sua empresa se torne referência para aquele cliente que, provavelmente, irá bendizer o seu negócio para outras pessoas. Pense nisso.

SEO

A sigla SEO (proveniente do termo em inglês Search Engine Optimization ou em português, otimização para sites de busca) é um conjunto de técnicas textuais e de design do seu site que visam posicioná-lo organicamente — ou seja, sem ter que pagar por isso — nos primeiros resultados das principais páginas de busca.

Algumas técnicas centrais dessa estratégia são:

  • desenvolver um site responsivo (a maioria dos endereços eletrônicos, hoje, são acessados por dispositivos móveis);
  • identificar as imagens com alt-text, já que o Google Bot — robô do Google que faz a varredura de conteúdo na internet — não reconhece imagens;
  • pesquisar palavras-chave e utilizá-las, estrategicamente, nos links, títulos e posts da página;
  • produzir conteúdo de qualidade que seja relevante para o usuário.

No tópico a seguir vamos explorar um pouco melhor o último ponto citado. Veja!

Produção de conteúdo de valor

Hoje, a centralidade do marketing de conteúdo nas estratégias digitais é reconhecido e inegável. Há quem diga que tudo na internet é conteúdo e que é impossível fugir dessa máxima.

Por isso mesmo, você deve se preocupar em produzir algo de qualidade e que o fará se destacar e ter maior presença online, se tornando uma referência para o usuário e a área de atuação da sua empresa.

Um passo a passo básico a ser seguido seria:

  1. entenda o que é funil de vendas e comece a produzir posts de atração, o foco não será sua empresa ou produto, mas uma informação útil ao cliente;
  2. depois que já tiver conseguido um número considerável de leads, você pode publicar posts de consideração, trabalhando os clientes em potencial;
  3. se fizer esse percurso bem feito, poderá falar, diretamente, sobre seus produtos ou serviços sem que o consumidor se sinta invadido.

Atualmente, com a transformação digital, o usuário tem estado no centro das atenções por conta do volume de informação disponível gratuitamente, bem como a quantidade de ofertas a um clique.

Neste cenário, o marketing de conteúdo surge como estratégia diferencial para atrair os consumidores, sem que sejam interpelados por propaganda desinteressante.

Pense ainda que, conteúdos como e-books, vídeos tutoriais e outras produções mais ricas devem fazer parte de sua estratégia.

Se gostou de saber como um bom site reforça a presença online de sua empresa, aprenda também a fazer um site em 4 passos. Vamos nessa?

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