Em um mundo cada vez mais imerso em tecnologia, uma das tendências que mais crescem é o uso de smartphones. O mercado mobile vem impactando o ambiente digital, e as empresas que pretendem ter sucesso nesse meio devem estar atentas a isso.

Nesse cenário, uma das principais preocupações é ter um site responsivo. Mas, afinal, o que é esse tipo de site? Qual a sua importância? Como a empresa pode ter esse tipo de site? Não se preocupe, neste post vamos ensinar tudo sobre o assunto.

O que é um site responsivo?

Em linhas gerais, o site responsivo é um modelo de site cujo design se adapta a diferentes tamanhos e formatos de tela, como de tablets e smartphones. São ajustados tamanhos de letra e tipo de layout para que a navegação do usuário fique o mais fluida possível.

Sabe aquele site acessado de um dispositivo móvel e que se ajusta à tela do smartphone e você não precisa fazer nenhum esforço para acessar o conteúdo, como dar zoom? Esse é um site responsivo, e é muito importante tanto para o usuário, que consegue acessar com mais facilidade os conteúdos de interesse, como para a empresa, que mantém os usuários no portal e tem mais eficiência nos objetivos deles.

Quais as vantagens de um design responsivo no portal?

Melhoria na experiência do usuário

A experiência do usuário tem ligação direta com os resultados do portal. O seu consumidor pode deixar de comprar e sair do seu site porque não encontrou o que queria ou pela dificuldade de navegação.

Melhor pontuação para as pesquisas Google

O Google leva em consideração diversos fatores para organizar o ranking das pesquisas e um site responsivo tem maior pontuação e maiores chances de se posicionar nas primeiras posições do Google.

Aumento na velocidade da página

O tempo de carregamento de um site comum em um dispositivo mobile é maior do que o de um site responsivo, já feito para se adequar às telas.

Vale dizer que a velocidade é um dos fatores de ranqueamento do Google, que dá preferência aos sites mais rápidos na hora de apresentar os resultados de pesquisa, impactando no aumento do número de acessos.

Aumento nas vendas e taxas de conversão

A boa experiência de navegação do usuário faz com que ele encontre o que procura no seu site, veja com mais facilidade os calls-to-action inseridos, permaneça mais tempo e faça a boa propaganda da sua marca. Todos esses fatores aumentam as taxas de conversão e, consequentemente, as vendas.

É importante contar com um parceiro qualificado na hora do desenvolvimento de um site responsivo para que seja feito com qualidade e profissionalismo. Uma empresa especializada também pode ajudar na manutenção e na boa administração do portal.

Os dispositivos mobile já mostraram que não são uma tendência passageira. Pelo contrário, estão cada vez mais presentes na vida do consumidor. Por isso, analise o design do seu site e certifique-se de que ele tem uma boa versão mobile.

Agora você entende melhor o que é um site responsivo e a sua importância. Então, já pode entrar em contato conosco para conhecer as soluções em marketing digital e website que oferecemos e que podem ajudar a sua empresa. Basta acessar a nossa página de contato!

Quem já comentou sobre isso: