Ter ou não ter um setor de marketing na empresa?

O marketing sempre foi importante para qualquer empresa. Muitas até contam com um departamento interno para ajudar nas estratégias. No entanto, com o avanço digital, tornou-se necessário pensar em um novo tipo de marketing: o marketing digital, que é voltado especialmente para esse ambiente.

O marketing digital tem sido tema de discussões de muitas empresas que precisam se inserir no ambiente online. No momento ele já virou regra para quem não quer ficar para trás.

É aí que alguns empresários se arriscam a realizar esse trabalho.

Conte com ajuda!

Já te adiantamos que não é uma tarefa fácil você tentar sem o mínimo de conhecimento assumir sozinho atividades realizadas por uma equipe de marketing digital, mas ainda assim tem muita gente tentando. Outros apostam em contratar uma equipe de marketing para trabalhar em tempo integral na sua empresa.

O problema é que nem sempre temos o conhecimento necessário para realizar determinadas ações ou o orçamento da empresa está no limite para assumir uma equipe trabalhando em tempo integral, fato que gera custos bem altos.

Depois disso vem a frustração, a falta de dinheiro e o desânimo por suas estratégias não terem funcionado. Felizmente tem uma ótima solução para esses dois problemas: as agências de marketing e comunicação.

E o que elas fazem?

De forma simples, as agências de marketing e comunicação são empresas especializadas em realizar estratégias e atividades para conectar uma empresa e seu produto com os clientes que ela já tem e até mesmo conquistar para futuros clientes.

Vamos para um exemplo fácil: você é empreendedor e tem uma loja de roupas para crianças e precisa firmar sua identidade de marca e aumentar o engajamento e vendas. Para isso você contrata uma agência, pois não sabe como lidar com isso e nem tem como custear toda uma equipe de marketing.

Depois de uma conversa, ambos levantarão os principais objetivos e assim a agência te ajudará a alcançá-los.

Esses profissionais já estão preparados para atender as demandas que uma empresa precisa para ter uma boa identidade de marca, presença online, consolidação do público e diversas outras exigências para ser destaque no ramo em que atua.

As agências de marketing e comunicação geralmente trabalham com diversos clientes, realizando as atividades pertinentes para cada um. Ou seja, você não precisa contratar uma empresa que trabalhe em tempo integral apenas para você.

As atividades que podem ser realizadas dependem do objetivo do cliente, mas basicamente elas envolvem:

       Planejamento e elaboração de estratégias;

       Desenvolvimento de ações;

       Produção de campanhas publicitárias;

       Produção de conteúdos informativos educativos ou de entretenimento e análise e resultados de métricas;

       Levantamento de dados do público da empresa.

Realmente é uma ótima saída para sua empresa, olha só os benefícios que elas oferecem:

As agências contam com profissionais qualificados para as ações que são necessárias

Normalmente para cada área existe um profissional específico que estudou muito para exercer sua função. Em uma agência você encontra designers, jornalistas, publicitários e o pessoal que entende do marketing. Juntos esses profissionais formam uma equipe muito preparada para atender qualquer cliente, não importa o segmento da marca.

Elaboram estratégias certeiras e personalizadas

Chega de estratégias que não dão resultado algum. Que tal apostar em estratégias funcionais e bem personalizadas para a sua empresa? É muito legal ter uma identidade bem clara e conteúdos personalizados. Os clientes adoram!

Trazem excelentes resultados e métricas para você entender melhor o seu público

As agências trabalham com resultados e métricas para te ajudar a analisar o que vai bem na sua empresa e o que não dá muito certo.

Fazem o seu negócio decolar

Com feedbacks e resultados rápidos e positivos, sua empresa vai crescer ainda mais. Essas agências farão o mesmo trabalho que um departamento interno de marketing faria, mas de forma mais simples. É uma relação direta, eficiente e mais lucrativa para sua empresa!

É muito bom poder contar com uma equipe preparada e treinada para atender às suas necessidades. As agências de marketing e comunicação estão sempre disponíveis para otimizar seu tempo e fazer sua empresa crescer!

Já decidiu se você quer contar com uma agência de marketing e comunicação?

Entre em contato conosco.

Caso queira descobrir mais sobre ter ou não um setor de marketing na sua empresa, leia também essa matéria.