10-03

Você Acredita No Marketing Digital?

O marketing digital é hoje um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu negócio.

E dentre as vantagens de apostar nele, podemos citar: atrair mais clientes para sua marca, sem precisar fazer campanhas invasivas e conseguir estar em diferentes canais sem precisar fazer elevados investimentos.

Implementar o marketing digital no seu negócio trará mais resultados, seja para aumentar sua carteira de clientes, a visibilidade da sua marca ou, claro, suas vendas.

Logo, a empresa que ignora a importância desse método de divulgação e deixa de acreditar em sua eficácia, acaba perdendo muitas oportunidades.
 

Alavancando Resultados Por Meio Do Marketing Digital

 
Provavelmente você já deve ter escutado que hoje em dia é quase que obrigatório a presença de sua empresa na internet.

Por meio do marketing digital você consegue construir uma audiência qualificada para o seu negócio.

E para isso podem ser utilizadas diferentes ferramentas e técnicas, além, é claro, de canais distintos.

Atualmente as principais plataformas e ferramentas amplamente usadas no marketing digital são: redes sociais, blogs, vídeos para Youtube, e-mail marketing, SEO, publicidade paga como o Google Ads, entre outros.

O problema é que, mesmo com todas as vantagens oferecidas pelo uso do marketing pela internet, ainda são muitas as empresas que não investem nessa solução. Para se ter uma ideia, a porcentagem de empresas que fazem uso dele não chegam nem a 1%.

Agora pensemos: o que você faz quando quer pesquisar mais sobre uma empresa ou quando tem uma dúvida sobre algum produto ou serviço?

Se você respondeu “procuro na internet”, saiba que essa é também a resposta de milhares de outros brasileiros.

As pessoas procuram soluções para vários tipos de questionamentos ou problemas, usando buscadores como o Google, por exemplo.

Portanto, estar entre os resultados dessa pesquisa é o desejo de muitos.

Pois é, mas não há como ampliar os resultados do seu negócio, sem investir no digital.
 

Outras Vantagens Do Marketing Digital Para As Empresas

 
Além de construir uma audiência qualificada e diminuir os custos com publicidade, investir no marketing digital é também uma forma de encontrar o público ideal e saber como falar diretamente com ele.

É o que chamamos de “segmentação”. É ela que te ajuda a saber para quem você está falando.

Ao contrário do que seria ao usar as formas tradicionais de marketing, onde não é possível precisar esses dados e nem ter uma segmentação tão certeira.

E, como falamos, são poucas as empresas que investem no marketing digital, logo, essa é também a oportunidade de sair na frente dos seus concorrentes.
 

Tendências Do Marketing Digital Para 2020

 
Além das já citadas ferramentas e métodos, existem muitas outras formas de se trabalhar com marketing digital.

Os meios para se trabalhar com ele continuam a se expandir, se aprimorando a cada dia.

Em 2020, por exemplo, a tendência é que os conteúdos para as diferentes mídias digitais se tornem ainda mais sofisticados, assim, será importante investir não apenas em estratégias com foco em vendas, mas em encantar, emocionar e cativar o cliente.

Outra tendência é a linguagem usada em campanhas de e-mail.

Sim, mesmo que esse conteúdo seja algo mais geral, é necessário ser planejado de modo que o seu contato sinta-se falando cara a cara com você.

Esse estreitamento de relações é o que fará os clientes sentirem que a sua empresa é humanizada. E não que estão falando o tempo todo como robôs.

E por falar em estreitar relações, uma das formas de se fazer isso é usar o chamado “storytelling”, que basicamente é contar histórias de modo que cative o seu público.

Essa é outra grande tendência de expansão do marketing digital para 2020.

Quem sabe contar histórias consegue prender a atenção do seu público, não é à toa que há muitos contadores de histórias famosos por aí.

Pessoas que contam a mesma história que o seu concorrente mas, ao contrário dele, conseguem se destacar devido ao modo como narram essa história.

Você deve ter notado que o principal foco do marketing digital para este ano será a humanização, certo?

E podemos dizer que isso não é apenas tendência, mas faz-se essencial no dia a dia da empresa.

É necessário que suas estratégias sejam direcionadas não apenas em vender, mas também em cativar e emocionar o cliente ou futuro cliente.
 

Você Acredita No Marketing Digital? Quer Alcançar Resultados Com Ele?

 
Você já tentou e talvez não tenha conseguido os resultados que esperava com suas campanhas ou não sabe por onde e como começar?

A Six Interfaces pode te auxiliar a alcançar esses resultados, conheça nossos serviços em marketing digital e diferencie-se!