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Estar na internet traz uma série de benefícios para a sua empresa, por isso construir a presença online do seu negócio é quase que obrigatório se você quer vê-lo crescer e se desenvolver cada vez mais.

Seja por meio de um site, redes sociais, blog, ou outra atuação virtual, há muitas formas de posicionar sua empresa na internet e os benefícios vão desde aumentar sua visibilidade, melhorar a comunicação com os clientes e gerar mais vendas.

Hoje nós apresentamos 5 dentre tantos benefícios de sua empresa estar na internet.

 

1 – Aumentar a visibilidade da sua empresa

 

Um dos principais benefícios de posicionar sua empresa na internet é aumentar sua visibilidade. 

Mais do que nunca as pessoas necessitam da internet em sua rotina, seja usando no celular, tablet ou computador. Qualquer informação que querem, elas abrem o navegador e pesquisam, tendo diversos resultados lhes sendo apresentados.

Imagine sua empresa estando entre esses resultados? Com o posicionamento da sua empresa na internet é possível ser encontrado pelas pessoas certas. Pessoas que tenham interesse específico no que sua empresa oferece.

Um site, blog ou mesmo um perfil em rede social é o meio perfeito de estar visível para que pessoas de todo o Brasil e mundo acessem, essa é, então, uma forma de aumentar a percepção do seu negócio.

Sem contar também que a internet é um canal essencial para se construir relacionamento com o cliente.

 

2 – Baixo investimento

 

Um dos grandes benefícios de sua empresa estar na internet é que o investimento para isso é relativamente baixo. Com isso, empresas de pequeno e médio porte conseguem, nesse sentido, competir com empresas de grande porte.

Geralmente, há situações em que é necessário um investimento apenas de tempo para elaborar material para essas mídias, por exemplo: quando se está trabalhando com tráfego orgânico.

E no caso das redes sociais, por exemplo, há como trabalhar também com tráfego orgânico por meio de postagens, e com tráfego pago por meio de anúncios. Ambas são eficazes, logo, você pode escolher uma ou outra, ou ainda a melhor forma de trabalhar com as duas.

Uma outra coisa importante de mencionar aqui é que, ter uma presença online, te ajuda a reduzir custos com outros canais de marketing que exigem maior investimento e onde não se consegue mensurar os resultados ou fazer ajustes em tempo real, por exemplo.

 

3 – Disponível 24 horas por dia

 

Seus clientes e futuros clientes podem acessar informações sobre sua empresa, produtos ou serviços a qualquer momento. Por isso é importante ter um site na internet onde poderá incluir tais informações, pois elas ficarão lá 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, podendo ser atualizadas a qualquer tempo.

Ter um site profissional, bem elaborado, por exemplo, também ajuda a gerar confiança nos visitantes, que ao pesquisar sobre sua empresa, encontram seu site com informações precisas e completas, o que também ajuda a aumentar a segurança.

Da mesma forma, com um site com informações completas e contando ainda com uma seção de perguntas e respostas (FAQ), os clientes e futuros clientes podem esclarecer dúvidas sem precisar entrar em contato com sua equipe. De certa forma, assim, seus funcionários têm mais tempo para se dedicar a outros assuntos da empresa.

 

4 – Ampliar os meios de contato com o clientes

 

Além do site ou da página da sua empresa oferecer as informações necessárias sobre ela ou sobre os produtos e serviços oferecidos, também ajuda a ampliar os meios de comunicação com o cliente.

Se você quer conquistar mais clientes para sua empresa, então precisa se adaptar e estar onde esses clientes estão.

Os clientes querem sentir que é fácil entrar em contato com sua empresa no caso de algum imprevisto ou dúvida.

Isso ajuda ainda a aumentar a confiabilidade do seu negócio, pois os consumidores tendem a sentir maior segurança em fazer negócio com uma empresa depois de entrarem em contato por e-mail, telefone, WhatsApp, através da redes sociais, enfim, isso certamente já aconteceu contigo, não é mesmo?

 

5 – Informações para criar campanhas que gerem resultados

 

Fazendo uso de ferramentas que registrem informações e interesses do cliente, você pode fazer ofertas personalizadas, com maiores chances de fechar uma venda.

Essas informações te ajudarão, por exemplo, nas suas campanhas de e-mail, anúncios em redes sociais e no Google Ads, entre outras ferramentas. Fora outras ações que possam gerar resultados para sua empresa: mais visibilidade, aumento da carteira de clientes, geração de mais lucros, etc.

 

Comece a construir sua presença online hoje

 

Mercados que antes eram atingidos apenas com investimentos em grandes mídias, agora podem ser alcançados por empresas de todos os portes, apenas contando com estratégias, ferramentas virtuais e técnicas específicas.

Se você também quer usufruir desses e de outros na sua empresa, conte com a Six Interfaces. Aqui você conta com a estrutura necessária para posicionar sua empresa na internet. Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais.

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