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O marketing digital tem inúmeras estratégias… O marketing de conteúdo é uma delas, e quando falamos em conteúdo é relevante ter um espaço reservado no seu site para um blog.

Mais do que estar presente no ambiente online, é preciso também publicar conteúdos regularmente no blog. De nada adianta publicar um conteúdo hoje e outro daqui três meses.

A regularidade ajuda as pessoas interessadas no seu conteúdo a criar uma expectativa sobre a publicação de novos materiais, fato que ajuda muito você a virar autoridade no seu segmento!

Além da regularidade é preciso ter conteúdo de valor e se atentar às otimizações de textos.

Entendendo os mecanismos de buscas

Postar conteúdos com regularidade e de qualidade em seu blog, faz com que o Google visite o seu site frequentemente em busca dessas atualizações. Como consequência, seu site ganhará uns pontinhos a mais com o buscador, para melhorar a visibilidade e o seu ranqueamento.

Para entender melhor, pense em algum tema que você pesquisaria no Google. Vamos pesquisar a palavra “amor”. Quando você aperta a tecla “enter” aparece para você muitos sites relacionados a palavra amor e eles estão dispostos em lista.

Os sites nos primeiros lugares são aqueles que o Google entende que oferecem as melhores respostas para as buscas digitadas. Logo, recebem mais visitas.

SEO – Otimização

Dado o exemplo, seguimos falando um pouco mais sobre SEO, que é a otimização do site. Existem inúmeras ações que podem ajudar o seu site a ficar bem posicionado, mas hoje vamos focar no blog. SEO significa (Search Engine Optimization), traduzindo, otimização para os mecanismos de buscas.

O conteúdo do seu Blog deve trazer conteúdos relacionados ao seu meio de atuação que, estrategicamente, podem sanar dúvidas relacionadas à Jornada de Compras do seu cliente. Invista também nos links internos dentro do seu texto para que o leitor navegue pelas páginas do seu site, conhecendo seus produtos e o que você faz.

Existem muitas outras formas de otimização que valem a pena serem estudadas! Conheça as vantagens do marketing de conteúdo!

Não se esqueça das redes sociais

Replicar os conteúdos do blog nas redes sociais é uma boa pedida! A maioria das pessoas que têm acesso diário à internet estão em contato com as redes sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, YouTube, entre outras.

Por isso, crie sempre conteúdos originais e de qualidade para o seu blog, assim, ao divulgá-lo nas redes sociais você terá uma chance maior de conquistar o seu público.

Utilize CTAs (call to action – chamada para ação) para que as pessoas que se interessarem em ver o conteúdo completo no seu blog, possam acessá-lo. Desta forma, você poderá gerar tráfego para o site e atrair possíveis clientes!

Essa CTA pode ser: confira o link na BIO, arraste para cima para saber mais, clique no link abaixo para conferir  e por aí vai.

Destaque-se da concorrência!

Mas atenção: uma surra de conteúdo também não é legal. Não podemos pecar pela falta, mas também não pelo excesso. Por isso, conhecer seu público fará com que você saiba a frequência que mais atende as necessidades.

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Caso sua empresa ainda não tenha um blog ou tenha um que esteja parado, conte com a gente! Podemos te ajudar a decolar nos mecanismos de busca e em várias outras estratégias de marketing digital! Entre em contato conosco.

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