Saiba como criar um site em 4 passos

Ter um website hoje em dia é muito importante para as empresas que desejam passar ao cliente uma imagem de profissionalismo, divulgar os produtos e melhorar a comunicação. De fato, estar no mundo digital já não é mais opcional. Mas você sabe como criar um site realmente adequado para sua empresa?

Então fique atento, pois neste post separamos 4 passos para você entender como funciona esse processo. Confira!

1. Planeje o website

A primeira coisa a fazer é planejar! Nessa etapa, você deve pensar nos objetivos do seu site, no seu público-alvo e seu setor de atuação. Esses pontos são muito importantes para definir tudo o que vem a seguir.

Por exemplo, se seu público é jovem, talvez seja interessante ter um destaque das suas redes sociais, ou se o seu produto é difícil de vender por conta do preço, talvez seja interessante inserir a chamada “prova social”, que pode ser um depoimento de um cliente.

2. Desenvolva um layout adequado

Uma das coisas mais importantes na hora de fazer seu site é optar por templates responsivos. Mas o que é isso, afinal? Com os templates responsivos, as pessoas que acessarem o site do celular terão a experiência de um layout adequado ao tamanho da tela do smartphone ou tablet.

Isso é muito importante a fim de evitar aquela navegação difícil, responsável por muitos clientes desistirem de continuar no site. Fora isso, ao desenvolver o layout, é necessário considerar as características da marca, como cores, símbolos e fontes. Toda a identidade visual deve ser preservada no site.

Outro ponto importante no layout são as abas, quantidade, localização e tamanho. Normalmente, uma empresa especializada em criações de sites pode ajudar bastante, porque já tem o conhecimento das formas mais interessantes de dispor imagens e conteúdos no layout.

3. Crie o conteúdo

Falando em conteúdo, essa é uma das partes mais importantes do seu website. É por meio do conteúdo que você conseguirá mostrar ao consumidor quem é a sua empresa e quais os seus produtos e serviços.

Nos conteúdos, é preciso ter, principalmente, uma área com a descrição da empresa, uma aba para produtos e outra de contato (onde são feitas as conversões). Veja se é interessante inserir uma aba com um blog no website, onde são postados textos relacionados aos interesses dos consumidores.

4. Faça o orçamento dos custos envolvidos

Existem detalhes técnicos que devem ser considerados no orçamento de um site. Considere o registro de um domínio, ou seja, o endereço digitado para encontrar seu site, a ferramenta de hospedagem (como se fosse um aluguel para o site funcionar na internet), a empresa desenvolvedora de sites, ou os profissionais contratados para layout, conteúdo, etc.

Basicamente, para criar um site é necessário planejamento, estudo e contratação de ferramentas adequadas, desenvolvimento de layout e controle de custos. Contudo, para ter um endereço eletrônico de qualidade é importante contar com empresas especializadas e que realmente saibam como criar um site profissional.

Agora que você já conhece o passo a passo da criação de um site, entre em contato com nossa empresa e conheça as soluções em desenvolvimento de website que oferecemos!