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Sua empresa pensa na experiência do consumidor? A evolução das relações comerciais caminha para um ponto em que, empresas que não pensam nessa experiência acabam por deixar o mercado.

O comportamento das pessoas mudou completamente nos últimos anos, graças a popularização da internet.

E obviamente isso impacta na forma como os consumidores se relacionam com as marcas, que precisam estar atentas à experiência do consumidor, visando sempre ofertar mais que apenas um produto ou serviço, mas uma experiência satisfatória.

Marketing B2B

B2B é a abreviação do termo business to business, que significa negócio para negócio, ou seja, é uma estratégia de marketing que é ideal para as empresas que vendem seus produtos para outras empresas e não para o consumidor final.

Nesse tipo de negócio a estratégia de marketing é voltada para o processo de venda, geração de leads e acompanhamento dos processos de venda.

Um dos principais focos no marketing B2B é aumentar a taxa de conversão dos leads e melhorar o reconhecimento de marca e reputação no mercado.

Marketing B2C

Já a estratégia B2C é diferente, porque é uma estratégia business to consumer, ou seja, é uma estratégia de marketing em que a empresa que visa atingir o consumidor final.

Por isso, todo o marketing é desenvolvido para atingir um grupo maior de pessoas, recorrendo às suas necessidades e desejos como uma forma de atrair a atenção desse público. Nesse tipo de campanha os objetivos geralmente são:

  • Atingir o consumidor final fazendo-o reconhecer e gostar da marca;
  • Garantir uma experiência de compra positiva;
  • Convencê-lo a comprar o produto ou serviço;
  • Destacar a empresa de seus concorrentes;
  • Realizar o pós-venda e fidelizar esse cliente.

Marketing H2H

People marketing ou ainda human to human, o H2H é uma estratégia ainda mais focada no cliente, caracterizando-se por ser uma estratégia ainda mais personalizada para o consumidor.

O objetivo é que a campanha converse com os valores pessoais e desejos de cada cliente, segmentando ainda mais para que o impacto da ação seja mais efetivo.

Nesse tipo de estratégia o objetivo é fazer com que o cliente se sinta importante e valorizado, não apenas mais um número para as estatísticas de vendas da empresa.

E é justamente esse tipo de experiência que fideliza o cliente, tendo em vista que atualmente a disputa entre empresas está cada vez mais acirrada.

Por isso, se destacar pela valorização do consumidor é uma estratégia inteligente para o negócio, de modo que cada cliente possa se sentir único e especial em sua empresa, garantindo que por causa dessa experiência ele tenha o desejo de voltar a comprar com sua marca.

É por isso que muitos especialistas acreditam que atualmente o H2H é a melhor estratégia de marketing para qualquer empresa, independentemente de seu segmento de atuação.

E aí? Qual é o Marketing da Sua Empresa?

Se mediante esses 3 tipos de estratégia de marketing, você não identificou qual estratégia está usando em sua empresa, talvez esse seja um alerta de problema!

Independentemente de qual estratégia seu negócio utiliza, é importante que exista em investimento contínuo em marketing e que ele seja assertivo para atrair mais clientes para o seu negócio.

Mas se atualmente seu negócio não possui uma estratégia ou você está investindo e não sabe ao certo qual a estratégia do seu setor de marketing, esse pode ser um sinal de que seu negócio não está tendo todo o retorno que poderia.

Tendo em vista que a estratégia certa para o seu público, permite que seus clientes que se relacionem com sua empresa, indiquem a marca e se fidelizem.

O que pode não estar acontecendo atualmente por erros estratégicos! E isso impacta diretamente na quantidade de pessoas que procuram a sua marca atualmente.

Estabelecer um investimento contínuo em marketing, visando que seus clientes tenham a melhor experiência possível é fundamental para que sua empresa seja competitiva no cenário atual.

B2B e B2C já são conceitos considerados ultrapassados, as empresas que possuem como principal objetivo a fidelização dos clientes já compreenderam a importância do H2H para estabelecer vínculos e realmente conquistar seus consumidores.

Como Atrair Mais Clientes Através do Marketing?

O marketing está cada vez mais atento à importância de oferecer experiências satisfatórias aos clientes sob o ponto de vista deles, compreendendo cada vez mais as necessidades humanas na hora de criar ofertas, entregar e gerir relacionamentos. 

Por isso, é cada vez mais essencial que a sua empresa entenda a importância de investir em marketing, ofertando ao cliente tudo que ele espera da sua marca.

SUA INDÚSTRIA PRECISA DE CLIENTES? ENTÃO, PARE DE INVESTIR EM MÁQUINAS!

Cada empresa deve usar as estratégias que são de fato mais adequadas ao seu público, de modo que o cliente tenha a sensação de que a empresa se importa com ele e através das ações de marketing o cliente desenvolva um relacionamento com a marca.

Não se trata apenas de aumentar as vendas ou atrair mais pessoas para o ponto de venda, o objetivo é criar uma ação que estabeleça vínculos com os clientes.

As relações comerciais evoluíram e é preciso se posicionar de acordo, para conseguir destacar-se em meio aos concorrentes para que seu negócio continue existindo e seja forte no mercado.

Para isso, é preciso investir continuamente em marketing, para que a sua empresa se destaque por ter compreendido quais são as necessidades do seu cliente e a partir disso consiga criar ofertas, entregar e gerir relacionamentos. 

Criando muito mais que simplesmente produtos ou serviços, ao investir continuamente em marketing seu negócio entrega soluções e a partir disso a fidelização tende a ocorrer naturalmente.

O que contribui para o crescimento de uma marca altamente competitiva e com um nome sólido no mercado.

Marketing Digital

Não há como falar de experiência do consumidor sem falar sobre a necessidade de investir em marketing digital.

O processo de compra também mudou com a popularização da internet, tendo em vista que o seu cliente muitas vezes procura a empresa online e só depois desse primeiro contato é que decide se irá ou não até o ponto de venda. 

Portanto, a presença digital é fator fundamental para atrair mais clientes e potencializar o número de pessoas que conhecem sua marca.

Sempre contando com toda a experiência e conhecimentos de profissionais de marketing para que as campanhas online sejam assertivas e seu consumidor possa de fato ter uma boa experiência com a marca antes mesmo de chegar até seu ponto de venda.

Afinal, se a página da empresa não passa profissionalismo e não oferta as informações que o consumidor deseja, é muito provável que esse cliente procure pelo concorrente que esteja um pouco mais preparado.

Atualmente não há como manter uma empresa competitiva sem o auxílio de profissionais capacitados para desenvolver todas as estratégias necessárias de marketing digital.

A internet é uma grande vitrine do seu negócio, que expõe sua marca 24 horas por dia para todos os possíveis interessados no que o seu negócio tem a dizer.

Posicionar-se corretamente é fundamental para o crescimento do seu negócio, alcançando cada vez mais clientes em potencial.

Se você quer aprender mais sobre como atrair clientes com o poder da internet, baixe nosso ebook, o material é totalmente gratuito e foi desenvolvido por profissionais capacitados para te dar dicas de marketing eficazes para o seu negócio ter sucesso.

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