Você sabia que a home page é essencial para o sucesso das suas vendas e campanhas online? Isso porque, ao contar com uma página bem desenvolvida, é possível melhorar a experiência do usuário com a sua marca e, consequentemente, aumentar a taxa de conversão dos seus leads.

Pensando nisso, listamos todas as dicas que você precisa conhecer ainda hoje para deixar a sua página inicial ainda mais atraente para os seus potenciais clientes. Confira!

Invista em empresas especializadas

Para garantir o sucesso da sua home page, é muito importante contar com uma empresa especializada em desenvolvimento de sites. Muitos gestores cometem o erro de criarem as suas páginas por conta própria ou com a ajuda de amadores, e acabam se arrependendo dessa decisão.

Somente um profissional pode garantir que o seu site cumpra todos os requisitos necessários para um bom funcionamento, como as questões técnicas, a navegabilidade e até mesmo o layout adequado.

A home page é como a fachada da sua loja, a porta de entrada que faz o usuário se interessar ou não pelos produtos e serviços que você oferece. Por isso, dê atenção a ela e busque sempre o apoio de profissionais capacitados.

Desenvolva uma home page responsiva

Outro ponto muito importante no desenvolvimento da sua home page está relacionado com a responsividade. Ou seja, a sua adaptação para diferentes plataformas, como dispositivos móveis ou desktop.

Nos últimos anos, as pessoas têm migrado o acesso à web dos computadores para os celulares, e as empresas precisam se adequar a essa nova realidade. Isto é, criar sites com design e funcionalidade pensados a partir do mobile.

Além de melhorar a navegabilidade dos usuários no seu site, ter uma home page responsiva passou a ser um dos fatores de ranqueamento do Google. Logo, ela ajuda a aumentar a sua classificação nos resultados de pesquisa.

Insira CTAs 

Um CTA (call-to-action) é uma chamada que incentiva o  visitante a realizar alguma ação. Ela pode ser visual ou textual e contribui na promoção de ofertas de marketing digital, bem como na geração e conversão de leads.

Para que a sua home page apresente os resultados esperados, é essencial criar e posicionar os CTAs de forma estratégica. Embora existam diferentes tipos de chamadas, tenha sempre em mente que você precisa levar o visitante para o próximo passo no funil de vendas.

No caso da sua home page, ele precisa ser chamativo e atrativo o suficiente para que os usuários se interessem e continuem navegando no site. Assim, poderão fornecer as informações necessárias para a nutrição do relacionamento.  

Faça testes A/B

Os testes A/B são muito usados para avaliar as mudanças na sua página a partir de dados reais. É possível identificar os elementos que apresentam os melhores resultados, como cores, botões e imagens, de forma a otimizar os resultados.

A fase de testes é definidora para o sucesso das suas ações. Por isso, nunca a deixe de lado durante o desenvolvimento de uma home page.

Priorize a clareza e a objetividade

A não ser que você seja uma empresa consagrada mundialmente, como Coca-Cola ou Nike, não faça quebra-cabeças ou jogos de adivinhação com os usuários. Muito pelo contrário: deixe claro o que a sua empresa faz ou vende, logo nos primeiros segundos de navegação.

Os consumidores não querem ter que pensar muito ao navegarem pelo site. Portanto, facilite o acesso a informações e sempre vá direto ao ponto em suas ações. Dessa forma, você melhora a experiência do usuário e aumenta o tempo de permanência nas suas páginas.

Legal, não é? Agora que você já sabe como otimizar a sua home page para torná-la mais atraente para os seus potenciais clientes, descubra como funciona o desenvolvimento de um site profissional.

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