Google-Shopping

A competitividade do mercado exige que as empresas vivam em constante evolução. O marketing digital, por exemplo, é uma estratégia que tem se mostrado bastante eficiente na divulgação de produtos e serviços.

Nesse âmbito, saber como divulgar no Google pode ser uma medida interessante para aumentar o tráfego de sites e, consequentemente, atingir seu público-alvo.

O Google é uma plataforma de relevância mundial e, dependendo dos objetivos de determinada corporação, tem capacidade de otimizar as campanhas no ambiente virtual.

Se você é um pequeno ou médio empreendedor e busca saber mais sobre como divulgar no Google o seu site, está no lugar certo. O post de hoje explica as principais maneiras de anúncio no mecanismo de busca. Confira!

1. Google Ads

Aqui, falamos simplesmente da maior ferramenta de links patrocinados da internet. Resumidamente, a plataforma de publicidade do Google exibe anúncios em formatos de links.

Quando alguém faz uma pesquisa, esses atalhos clicáveis aparecem, de acordo com o conteúdo da busca. Isso significa que as palavras-chave são fundamentais para o sucesso ao investir na plataforma do Google, antes Adwords e agora, desde junho de 2018, renomeada como Google Ads.

Na prática: se um usuário procura por algo e resolve investigar no Google, links patrocinados a respeito do tema aparecem para ele. Ou seja, o valor gasto no anúncio tem boas chances de ser convertido, já que o sistema é segmentado.

Os materiais impulsionados apenas são mostrados para quem deseja solucionar certo problema relacionado àquele assunto em especial, que tem a ver com o produto ou serviço que você oferece.

2. Google Meu Negócio

Para donos de pequenas ou médias companhias, é primordial investir no Google Meu Negócio. Essa ferramenta auxilia potenciais consumidores a encontrarem informações mais completas. O Google julga que as marcas validadas por essa plataforma são vistas com melhores olhos pelos internautas.

A proximidade deve ser levada em consideração ao analisar o Meu Negócio. O portal de buscas oferece resultados ao usuário segundo sua localização. Caso procure um restaurante para jantar, a pessoa terá acesso aos locais mais próximos de onde fez a busca. Claro: esses lugares devem estar conveniados ao sistema do Google.

Entretanto, existem outras vantagens. O Meu Negócio possibilita que as empresas postem fotos, que aparecem logo de cara após a pesquisa. Além das imagens, também é válido inserir dados básicos como endereço, horário de funcionamento, contato, site etc.

Os usuários ainda podem avaliar o serviço e fazer comentários. Dessa forma, quem não conhece o serviço tem uma noção de como ele é visto pelo público.

3. Google Shopping

Um mercado on-line: assim se define objetivamente o Google Shopping. Se a intenção da empresa é vender produtos pela internet, essa plataforma é uma opção interessante. Quando se patrocina determinado item nela, ele vai ao topo das pesquisas.

O Google Shopping é ligado ao Ads, ferramenta na qual a campanha é configurada. Ao contrário de outros modos de divulgação virtual, o Shopping não se baseia em palavras-chave, e sim nos atributos das mercadorias. O motor de pesquisa dá prioridades a produtos detalhados.

Nome, descrição, preço, disponibilidade, forma de pagamento, medidas e outros dados importantes são os apontamentos geralmente apresentados no Google Shopping.

4. YouTube

Diferentemente dos três mencionados acima, o YouTube não foi criado para ser um canal de publicidade. Porém, o sucesso e o impacto que tem na web fez com que se tornasse um excelente meio para divulgar sites.

Quase 52% dos profissionais de marketing afirmam que os vídeos apresentam o melhor retorno sobre investimento da área. Assim como o Google Shopping, o YouTube está vinculado ao Ads.

Nesse cenário, as campanhas devem ser bem pensadas, pois o YouTube segmenta impulsionamentos voltados a computador ou smartphones. Para anunciar durante um vídeo, por exemplo, o material da empresa precisa ter, no máximo, 30 segundos. Ou seja, a produção necessita de planejamento certo.

Na internet, o marketing digital oferece oportunidades quase infinitas. Os meios do Google têm credibilidade e dão a segurança necessária para que a campanha de marketing digital possa ser otimizada. Lembre-se de sempre considerar as peculiaridades da sua empresa para decidir qual investimento realizar.

Conforme constatamos, divulgar no Google pode alavancar seu portal e dar resultados mais satisfatórios. Agora, que tal saber o que é um site responsivo e qual a relevância disso?

Quem já comentou sobre isso: