02/06
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A publicidade digital deixou de ser uma abordagem de nicho para empresas inovadoras e passou a ser uma parte vital de qualquer estratégia de marketing digital.

Hoje em dia, empresas de todos os segmentos e tamanhos, desde pequenas lojas a grandes marcas internacionais, estão recorrendo aos anúncios do Google para atrair novos clientes através do maior mecanismo de pesquisa do mundo.

O marketing digital tem tudo a ver com alcançar clientes em potencial no lugar certo, com a mensagem certa e no momento certo.

Usar plataformas de publicidade pode ajudar você a conseguir isso e tudo indica que o Google é muito eficaz nesse processo.

Mas você sabe como e quais formatos de anúncio deve usar?

Então continue lendo. Mostraremos algumas atualizações que o Google fez.

 

1 – Gallery Ads – um carrossel de produtos no celular

 

Gallery Ads é um novo formato de publicidade incorporado à pesquisa, que o Google planeja oferecer na parte superior dos resultados de pesquisa para celular.

Concretamente, esse formato permite que seus anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa, oferecendo aos internautas várias imagens de produtos (até 8 fotos) integradas a um carrossel, incluindo uma legenda para cada um deles de até 70 caracteres.

 

2 – Discovery Ads – feed de notícias personalizado do Google

 

Discovery é o feed de notícias oferecido pelo Google em smartphones. Ele pode ser acessado no aplicativo do Google, na caixa de pesquisa geralmente integrada na tela inicial do seu celular ou no Google Chrome.

Simplificando, o Discovery consiste em oferecer artigos que correspondam às notícias e interesses de cada usuário, mas, até o momento, nenhuma publicidade tinha sido oferecida.

Durante o Google Marketing Live 2019, a Giant anunciou o lançamento de um novo tipo de campanha: Discovery Ads.

Esses anúncios serão transmitidos:

– no Discover, entre dois artigos selecionados automaticamente;

– no YouTube, entre dois vídeos, no fluxo móvel da página inicial;

– no Gmail, nas guias Promoções e redes sociais.

Disponíveis em 2020, esses anúncios nativos se alimentarão dos vários sinais enviados pelos usuários e se beneficiarão do aprendizado de máquina para oferecer aos usuários da

Internet as combinações mais impactantes e personalizadas para alcançá-los com mais facilidade e oferecer novas descobertas aos seus usuários.

 

3 – Campanhas locais: o futuro das campanhas de aquisição

 

Hoje, os anúncios locais ou “campanhas locais” representam um importante ativo para as campanhas de aquisição.

Concretamente, as campanhas locais respondem aos novos hábitos de consumo dos usuários que preferem usar mais o celular para obter informações e comparação antes de ir à loja.

O objetivo é: ajudar, influenciar e, acima de tudo, impactar o processo de compra até a porta da sua marca.

Com isso em mente, o Google já está planejando novas otimizações para todos os tipos de empresas e oferece várias funcionalidades locais: destacando promoções ou ofertas em um determinado produto e muito mais.

 

4 – Exiba anúncios do Shopping: anúncios avançados no Google Images

 

O Google está lançando um formato enriquecido com anúncios no Google Images: Showcase Shopping Ads.

Esses anúncios serão exibidos no Google Images, mas também no Discover e no YouTube, onde os produtos não parecem integrados ao anúncio.

Os produtos podem ser contextualizados com uma imagem.

Já disponível na versão beta por várias semanas, o Google formalizou na conferência a possibilidade de os varejistas projetarem campanhas para vender seus produtos.

Com os Showcase Shopping Ads, o Google oferece uma nova experiência de compra 100% integrada.

Nesse formato, o objetivo é fornecer recomendações aos usuários da Internet com base no histórico de navegação e no histórico de compras.

Um detalhe importante desta plataforma é que os anunciantes pagam uma comissão pelas vendas realizadas, ao contrário do antigo Google Shopping, que cobra cada clique feito no site de comércio eletrônico.

 

5 – Máquina Bumper do YouTube: gere um anúncio de 6 segundos

 

O Google tentará converter anunciantes em Bumper Stickers no YouTube.

Em 2019 o Google apresentou o “Bumper Machine”, um novo recurso do YouTube que permite gerar vídeos de 6 segundos retirados de um vídeo original mais longo. Essa funcionalidade ainda está na fase de experimentação.

Concretamente, como isso funciona? O algoritmo Bumper Machine procura por elementos-chave de um vídeo, como uma narração, uma ênfase em pessoas específicas, um logotipo ou mesmo um produto.

Em seguida, o anunciante tem a possibilidade de escolher 4 variantes do vídeo, integrando uma frase de chamariz nos últimos segundos de cada vídeo.

 

6 – Público-alvo personalizado

 

Público-alvo personalizado (afinidade e intenções personalizadas) era público-alvo, projetado usando um conjunto de termos e nomes de domínio.

O objetivo deles era projetar um público “do zero” para ver se o painel de públicos propostos pelo Google combinaria com seu negócio.

A partir de agora, esses públicos serão agrupados em “Públicos personalizados”, com a possibilidade de ampliar mais ou menos o escopo da segmentação, graças a um controle deslizante de ajuste.

 

7 – Expansão do público

 

A expansão do público permite que você ganhe mais de 50% em conversões! Concretamente, públicos-alvo semelhantes permitem segmentar gêmeos de marketing de públicos-alvo existentes (ex-visitantes do site, abandonadores de carrinhos, etc.).

O Google anunciou que, a partir de agora, esses públicos-alvo semelhantes serão flexíveis, com a possibilidade de ampliar mais ou menos o alcance de públicos-alvo semelhantes, dependendo dos resultados observados nas campanhas.

 

8 – Exibição de correspondência do cliente

 

Esse recurso estava disponível apenas para a rede de pesquisa, Gmail e YouTube.

A correspondência do cliente permite enviar dados de primeira pessoa (endereços de e-mail, endereços postais, números de telefone) ou seja, os anunciantes terão essa informação de seu público-alvo para fazer a interação e fechar mais vendas.

 

Conclusão:

 

As ferramentas do Google estão crescendo e precisamos estar sintonizados para conseguir captar clientes e fechar mais vendas.

A equipe da Six Interfaces está sempre disponível para ajudá-lo no processo de captação de novos clientes.

Se tiver uma dúvida relacionada a Marketing Digital não hesite em entrar em contato com um de nossos consultores para apoiá-lo em sua estratégia do Google Ads. Nosso objetivo é te ajudar a alcançar o teu!

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